Home Futebol Gabriel Menino, do Palmeiras, fica perto de ser anunciado pelo Atlético-MG

Gabriel Menino, do Palmeiras, fica perto de ser anunciado pelo Atlético-MG

Cria da base do Verdão está acertado com o Galo e segue para Belo Horizonte para realizar exames médicos

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Gabriel Menino, do Palmeiras, está se transferindo para o Atlético-MG - Miguel Schincariol/Getty Images

Gabriel Menino, do Palmeiras, está se transferindo para o Atlético-MG - Miguel Schincariol/Getty Images

O meia Gabriel Menino, de 24 anos, cria da base do Verdão, está próximo de ser oficializado como novo reforço do Atlético-MG.

Vale lembrar que Menino foi envolvido na venda de Paulinho ao Palmeiras, e agora o jogador passa por exames no Galo, nesta segunda-feira (23), em Belo Horizonte, para finalizar os trâmites burocráticos e assinar o contrato com o time mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador estava de férias no litoral de São Paulo, e fez uma pausa para finalizar a transferência, fazer os exames e assinar com o Atlético-MG.

Ainda, o volante Patrick, cria da base do Verdão também, vai passar pelo mesmo processo, mas ainda não tem dia definido. Eles chegam em definitivo para o Galo e o Palmeiras ainda conta com uma porcentagem em caso de venda futura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Menino e Patrick, o Palmeiras vai pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 114,9 milhões na cotação atual) por Paulinho. Ele assinará um contrato por cinco temporadas com o Verdão.

Gabriel Menino é o último remanescente de uma geração de base vitoriosa com o Palmeiras

Por fim, Gabriel Menino é o último remanescente da primeira leva das crias da base do Palmeiras, com a saída do meio-campista colocando um ponto final em uma geração de atletas da base que colecionaram taças e abriram espaço para nomes como Endrick e Estêvão.

O jogador subiu para o profissional do Palmeiras em 2020, pelas mãos do então técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, quando tinha ao seu lado outros companheiros da base, como: Patrick de Paula, Gabriel Veron, Danilo e Wesley.

PUBLICIDADE

Com eles, o Verdão conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, Paulistão e muitos outros títulos.

PUBLICIDADE
Better Collective