Considerado o maior craque surgido no Brasil nas últimas décadas, o atacante Neymar tem sofrido muito com diversas lesões, algumas muito graves, ao longo da carreira. Para Milton Neves, o craque tem ‘canela de vidro”.
O jornalista destaca o tipo físico do jogador do Al Hilal, com porte franzino em relação aos defensores das equipes rivais e o compara ao jogador Pagão, craque do Santos de Pelé, na década de 1960.
“No time do Santos de Pelé, o Pagão se machucava demais e era chamado de ‘canela de vidro’. Aí ele foi para o São Paulo e se machucava também”, destacou Milton Neves, em participação no podcast “Inteligência Artificial”, no YouTube.
“No caso do Neymar, ele é franzino, um baita jogador. Mas ele está ‘canela de vidro’, igualzinho ao Pagão, que também era franzino e fazia parte do trio PPP: Pagão, Pelé e Pepe”, completou.
Nova lesão e retorno em fevereiro
Depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por um ano, Neymar voltou a jogar pelo Al Hilal em novembro deste ano, mas se machucou novamente, desta vez, uma ruptura no tendão da coxa esquerda.
Assim, a expectativa é que o camisa 10 esteja de volta aos gramados somente em fevereiro do ano que vem.
“Mas quero que o Neymar nunca mais se machuque”, concluiu Milton Neves, deixando claro que torce pela recuperação completa do camisa 10.
Milton Neves prevê Neymar comprando o Santos
O craque brasileiro do Al Hilal, se tornaria o “novo Textor” do futebol brasileiro, em referência a John Textor, dono da SAF do Botafogo, segundo Milton Neves.
“O Neymar recebe R$ 92 milhões por mês. Ao que tudo indica, ele vai comprar o Santos. É o Textor da Vila Belmiro”, revelou Milton Neves.