Muller voltou a enaltecer a qualidade do jovem Estêvão, do Palmeiras, em análise feita no programa “Mesa Redonda” deste domingo (22), que teve como pauta principal a retrospectiva dos melhores e piores do ano.
Ao ser questionado na dinâmica sobre quem sobrou no mês de dezembro no futebol brasileiro no páreo entre Botafogo, Corinthians e a joia do Palmeiras, o ex-jogador foi incisivo e saiu na contramão dos demais comentaristas.
“Na pobreza que a gente vive no futebol brasileiro, eu destaco o Estêvão, que infelizmente, vai para o time errado. Temos poucos jogadores com essa qualidade, eu destaco ele”, avaliou Muller.
“É simples, o futebol inglês é feio. Pega aqueles time pequeno, que é só força física. Se ele fosse para a Espanha, a possibilidade de ter sucesso, seria maior. Aí vai para o Chelsea que é um time que está em decadência. Não gostei”, concluiu o ex-jogador.
Exaltado por Muller, Estêvão impressiona com números
Vencedor do prêmio de revelação do Brasileirão pela CBF, e tendo levado três prêmios no “Troféu Mesa Redonda”, Estêvão fechou a temporada com 15 gols e 10 assistências em 45 jogos feitos pelo profissional do Palmeiras.
Vale lembrar que o garoto de 17 anos abriu 2024 servindo o Verdão na disputa da Copinha, onde computou quatro gols e duas assistências em cinco jogos. As boas atuações na base resultaram em oportunidades no time de Abel Ferreira, que perdeu Endrick no meio do ano, mas já tinha Estêvão chamando a responsabilidade, e sendo o principal nome na equipe.
Quando Estêvão deixará o Palmeiras?
Na negociação questionado por Muller, o Verdão fechou um acordo com o Chelsea para ter o jovem atacante até o término da disputado Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 14 de junho à 15 de julho do próximo ano.
Alocado no Grupo A, o representante brasileiro terá pela frente na primeira fase do torneio Porto, Al-Ahly e Inter Miami. A competição será disputada em solo norte-americano.