Presente na penúltima edição do “Mesa Redonda” de 2024, Muller debateu e fez um balanço do desempenho de alguns times na temporada, entre eles o Santos. Ao avaliar o alvinegro, o ex-jogador classificou como equivocada a decisão da diretoria ter demitido Fábio Carille.
Na concepção do jogador do tetra, o presidente Marcelo Teixeira poderia ter “comprado a bronca” de pressão sob o treinador, e o mantido para 2025, ano que marca o regresso da equipe à elite nacional.
“O Marcelo Teixeira todo mundo sabe que é um presidente competente no Santos, mas pra pra mim, aí ele errou, cedeu às pressões externas. Não poderia ter feito isso. O Santos vai caminhar sem o Carille, mas acho que ele deveria ter segurado para o ano que vem”, opinou Muller.
Carille acabou sendo desligado do Peixe após o revés para o CRB, na penúltima rodada da Série B, quando a equipe já havia consolidado o retorno para a Série A e o título da segunda divisão. Passados 35 dias da demissão, o clube ainda busca um novo comandante.
Números de Carille no Santos
Em sua trajetória defendendo o time da Vila Belmiro, Carille acumulou 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, nos 53 jogos realizados. Ou seja, um aproveitamento de 62,9%. Além de conseguir o acesso para a elite nacional, de forma antecipada, o treinador se sagrou campeão da Série B.
Apesar dos objetivos atingidos, Carille foi muito questionado no Santos pelo estilo de jogo da equipe durante a temporada, e também acabou sofrendo uma pressão após ser cotado para retornar ao Corinthians. A forma com que a negociação foi conduzida desagradou a torcida.
Muller admite surpresa com desempenho do Peixe
Ainda avaliando a temporada do Santos em partes (Paulistão e Série B), Muller afirmou que a sólida campanha da equipe na disputa do estadual o surpreendeu positivamente. Na visão dele, era aceitável que o time encontrasse algumas dificuldades e não chegasse para a disputa do título.
Contudo, sob o comando de Carille, o alvinegro foi galgando uma boa sequência e foi finalista, quebrando um jejum das últimas temporadas. A conquista acabou ficando pelo caminho, com o revés frente ao Palmeiras na decisão.