Home Futebol Muller sinaliza técnico que foi injustiçado no Brasil em 2024

Muller sinaliza técnico que foi injustiçado no Brasil em 2024

Comentarista disse que comandante deveria ter sido mantido para a temporada 2025, uma vez que registrou trabalho regular

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Muller durante análise no programa "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Muller durante análise no programa "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Presente na penúltima edição do “Mesa Redonda” de 2024, Muller debateu e fez um balanço do desempenho de alguns times na temporada, entre eles o Santos. Ao avaliar o alvinegro, o ex-jogador classificou como equivocada a decisão da diretoria ter demitido Fábio Carille.

Na concepção do jogador do tetra, o presidente Marcelo Teixeira poderia ter “comprado a bronca” de pressão sob o treinador, e o mantido para 2025, ano que marca o regresso da equipe à elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marcelo Teixeira todo mundo sabe que é um presidente competente no Santos, mas pra pra mim, aí ele errou, cedeu às pressões externas. Não poderia ter feito isso. O Santos vai caminhar sem o Carille, mas acho que ele deveria ter segurado para o ano que vem”, opinou Muller.

Carille acabou sendo desligado do Peixe após o revés para o CRB, na penúltima rodada da Série B, quando a equipe já havia consolidado o retorno para a Série A e o título da segunda divisão. Passados 35 dias da demissão, o clube ainda busca um novo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Carille no Santos

Em sua trajetória defendendo o time da Vila Belmiro, Carille acumulou 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, nos 53 jogos realizados. Ou seja, um aproveitamento de 62,9%. Além de conseguir o acesso para a elite nacional, de forma antecipada, o treinador se sagrou campeão da Série B.

Apesar dos objetivos atingidos, Carille foi muito questionado no Santos pelo estilo de jogo da equipe durante a temporada, e também acabou sofrendo uma pressão após ser cotado para retornar ao Corinthians. A forma com que a negociação foi conduzida desagradou a torcida.

Muller admite surpresa com desempenho do Peixe

Ainda avaliando a temporada do Santos em partes (Paulistão e Série B), Muller afirmou que a sólida campanha da equipe na disputa do estadual o surpreendeu positivamente. Na visão dele, era aceitável que o time encontrasse algumas dificuldades e não chegasse para a disputa do título.

PUBLICIDADE

Contudo, sob o comando de Carille, o alvinegro foi galgando uma boa sequência e foi finalista, quebrando um jejum das últimas temporadas. A conquista acabou ficando pelo caminho, com o revés frente ao Palmeiras na decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective