O Grêmio segue com indefinições sobre a comissão técnica para 2025. Quase duas semanas depois da saída de Renato Gaúcho, o português Pedro Caixinha continua como o ficha 1 do Imortal.
A negociação estava avançada com o ex-treinador do Red Bull Bragantino até a sexta-feira (20), quando houve um recuo por parte do profissional.
Segundo informações publicadas por Diogo Dantas em O Globo, o Grêmio teria descumprido uma cláusula contratual, o que fez Caixinha encerrar as conversas.
Desse modo, o Tricolor Gaúcho teria outras três alternativas ao português. Conforme o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, os nomes na mira gremista são António Oliveira e Cléber Xavier.
O também português António Oliveira está sem clube desde quando deixou o Corinthians em julho. Já Cléber Xavier trabalhou por 24 anos como auxiliar de Tite.
Outro técnico na mira do Grêmio seria o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de acordo com a Rádio Imortal. O treinador foi campeão argentino pelo Vélez Sarsfield na semana passada.
Alvo do Grêmio interessa ao Atlético-MG
Neste sábado (21), a Rádio Itatiaia noticiou a desistência de Luís Castro em vir trabalhar no Atlético-MG. Ao mesmo tempo, acrescentou o interesse do Galo em Pedro Caixinha, que teria iniciado conversas com o clube mineiro.
Enquanto isso, o jornalista Diogo Rossi complementou que o Grêmio já enviou a minuta do contrato para Caixinha, só aguardando a assinatura para oficializar o novo técnico, que tem um acordo verbal com o clube gaúcho.
“Acordo está firmado. A demora, porém, pode fazer o clube desistir do negócio”, escreveu Rossi, em sua conta na plataforma X.
Encontro de Caixinha com zagueiro do Flamengo
Pedro Caixinha está livre no mercado desde o último mês de outubro, quando foi demitido do Red Bull Bragantino.
Neste domingo (22), o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, publicou em suas redes sociais uma foto durante viagem para Portugal ao lado de Caixinha, que o dirigiu no Massa Bruta.