A ESPN Argentina entrevistou alguns torcedores antes de Botafogo x Atlético-MG, pela final da Libertadores, que aconteceu no estádio do River Plate.
Na entrevista, os brasileiros tiveram que eleger os três maiores jogadores da história. Dos sete entrevistados, entre botafoguenses e atleticanos, seis citaram Pelé, que foi o mais falado. Lionel Messi, Maradona e Garrincha foram citados três vezes, sendo os segundos mais citados.
O único que não citou Pelé foi um torcedor do Botafogo, que puxou o saco para o seu time, colocando Garrincha, Loco Abreu e Nilton Santos, três ídolos do clube carioca.
Um torcedor do Galo, também para ser um pouco clubista, colocou Hulk entre os maiores jogadores da história, ao lado de Pelé e Maradona.
Estrangeiro opinou
No fim, um oitavo torcedor foi entrevistado no vídeo, mas não era brasileiro. Ele vestia uma camisa da Colômbia e falava espanhol.
Então, ele excluiu Pelé e montou o top-3 sem nenhum brasileiro. Pra ele, os três maiores da história são Maradona, Cristiano Ronaldo e Messi.
Com dois argentinos no topo e nenhum brasileiro, o torcedor pode ser mesmo argentino, mas admira a seleção colombiana e, por isso, vestia a camisa.
Escolhidos como maiores jogadores
- Pelé (citado seis vezes)
- Maradona (citado quatro vezes)
- Lionel Messi (citado quatro vezes)
- Cristiano Ronaldo (citado três vezes)
- Garrincha (citado três vezes)
- Ronaldinho Gaúcho
- Hulk
- Loco Abreu
- Nilton Santos
Os votos de cada torcedor:
- Torcedor 1: Garrincha, Pelé e Maradona
- Torcedor 2: Maradona, Pelé e Hulk
- Torcedor 3: Pelé, Maradona e Garrincha
- Torcedor 4: Pelé, Messi e Ronaldinho Gaúcho
- Torcedor 5: Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo
- Torcedor 6: Garrincha, Loco Abreu e Nilton Santos
- Torcedor 7: Pelé, Cristiano Ronaldo e Messi
- Torcedor 8 (não era brasileiro): Maradona, Cristiano Ronaldo e Messi