Home Futebol Guardiola faz ‘apelo’ depois de nova derrota do Manchester City na Premier League

Guardiola faz ‘apelo’ depois de nova derrota do Manchester City na Premier League

Citizens perderam para o Aston Villa neste sábado (21) e má fase da equipe na temporada, com uma vitória em 12 jogos, segue

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinador desabafou sobre série negativa da equipe (Foto: Divulgação/Manchester City)

Treinador desabafou sobre série negativa da equipe (Foto: Divulgação/Manchester City)

A fase do Manchester City segue complicada e mais um ponto disto foi a derrota neste sábado para o Aston Villa, pela Premier League. O que deixa Pep Guardiola em um momento de pressão ao qual jamais encarou em sua vitoriosa carreira como treinador.

E como sanar esta crise antes do final do ano? O técnico dos Citizens deu a ‘receita’ para tal ao falar com a TNT Sports depois da derrota para o Villa. Na visão do catalão, apenas quando tiver todo o elenco à disposição é que poderá ter a tranquilidade para poder colocar o time no caminho das vitórias,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Devolvam meus jogadores. É isso que tem sido diferente. Devolvam meus jogadores. A solução é trazer os jogadores de volta. Temos apenas um zagueiro central que eu diria que está em forma. E isso é mais difícil”, declarou Guardiola.

Lesões atrapalham o Manchester City

Os problemas com atletas lesionados atormentam o treinador dos atuais campeões da Premier League. Atualmente, são cinco atletas que não podem atuar devido a lesões, quatro deles (Manuel Akanji, Rodri, Nathan Aké e Rúben Dias) atletas considerados titulares da equipe, além de Oscar Bobb.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do quinteto, três são atletas importantes para a composição do setor defensivo dos Citizens, que vem sofrendo nesta temporada. O que tem feito Guardiola se desdobrar para montar e remontar o time com vistas à sequência do ano.

Desabafo do treinador

Mas não apenas de reclamações pelas ausências tem sido o discurso do técnico do Manchester City em relação ao fato de seu time só ter ganho um dos últimos 12 jogos. O catalão enxerga que os Citizens não tem feito coisas as quais, em outros momentos eram comuns, mas tem uma ponta de otimismo em que a reação na temporada acontecerá nos próximos jogos e o caminho das vitórias será novamente achado pela equipe.

“É claro que há mais motivos para essa queda. Nós estamos sofrendo os gols que não sofríamos no passado. Não marcamos os gols que marcávamos no passado. O futebol não é apenas uma razão, há pequenos fatores”, comentou o treinador

PUBLICIDADE

“Temos que pensar positivo e eu tenho uma confiança incrível nesses caras. Alguns deles tem o orgulho e o desejo de fazer isso dar certo. Temos que encontrar um caminho, ir passo a passo. Mais cedo ou mais tarde, iremos encontrar o caminho de volta”, completou Guardiola.

PUBLICIDADE
Better Collective