A fase do Manchester City segue complicada e mais um ponto disto foi a derrota neste sábado para o Aston Villa, pela Premier League. O que deixa Pep Guardiola em um momento de pressão ao qual jamais encarou em sua vitoriosa carreira como treinador.
E como sanar esta crise antes do final do ano? O técnico dos Citizens deu a ‘receita’ para tal ao falar com a TNT Sports depois da derrota para o Villa. Na visão do catalão, apenas quando tiver todo o elenco à disposição é que poderá ter a tranquilidade para poder colocar o time no caminho das vitórias,
“Devolvam meus jogadores. É isso que tem sido diferente. Devolvam meus jogadores. A solução é trazer os jogadores de volta. Temos apenas um zagueiro central que eu diria que está em forma. E isso é mais difícil”, declarou Guardiola.
Lesões atrapalham o Manchester City
Os problemas com atletas lesionados atormentam o treinador dos atuais campeões da Premier League. Atualmente, são cinco atletas que não podem atuar devido a lesões, quatro deles (Manuel Akanji, Rodri, Nathan Aké e Rúben Dias) atletas considerados titulares da equipe, além de Oscar Bobb.
Do quinteto, três são atletas importantes para a composição do setor defensivo dos Citizens, que vem sofrendo nesta temporada. O que tem feito Guardiola se desdobrar para montar e remontar o time com vistas à sequência do ano.
Desabafo do treinador
Mas não apenas de reclamações pelas ausências tem sido o discurso do técnico do Manchester City em relação ao fato de seu time só ter ganho um dos últimos 12 jogos. O catalão enxerga que os Citizens não tem feito coisas as quais, em outros momentos eram comuns, mas tem uma ponta de otimismo em que a reação na temporada acontecerá nos próximos jogos e o caminho das vitórias será novamente achado pela equipe.
“É claro que há mais motivos para essa queda. Nós estamos sofrendo os gols que não sofríamos no passado. Não marcamos os gols que marcávamos no passado. O futebol não é apenas uma razão, há pequenos fatores”, comentou o treinador
“Temos que pensar positivo e eu tenho uma confiança incrível nesses caras. Alguns deles tem o orgulho e o desejo de fazer isso dar certo. Temos que encontrar um caminho, ir passo a passo. Mais cedo ou mais tarde, iremos encontrar o caminho de volta”, completou Guardiola.