A 17ª rodada do Campeonato Italiano terá seu complemento nesta segunda-feira (23), com uma das partidas do dia sendo a entre Fiorentina x Udinese, estes a se enfrentarem às 14h30. Quem quiser acompanhar o jogo terá neste guia do Torcedores.com todas as informações para isto
Será exclusiva para os assinantes do Disney+ esta partida. A plataforma pertencente à empresa americana terá todas as partidas da Serie A do Calcio nesta temporada, muitas delas em conjunto com os canais ESPN.
Como chegam os times
Em quarto lugar, com 31 pontos, a Fiorentina perdeu a grande chance de poder dar um passo em entrar na briga pela liderança da competição, ao ser derrotada pelo Bologna. Ainda assim, para que o Natal do torcedor da Viola seja bem esperançoso, vencer nesta segunda-feira ajudará demais no pleito do time pelo scudetto.
Raffaele Palladino trará de volta titulares poupados na Conference League, onde empatou no meio de semana com o Vitória de Guimarães, casos de Kean e De Gea. Com a suspensão de Dodô, Kayode alinha de titular na lateral-direita diante da Udinese, sendo esta a única mudança forçada feita pelo time da Florença.
Também foi com derrota que a Udinese terminou a última rodada do Italiano, caindo em casa para o Napoli. Ainda sem conseguir embalar uma boa sequência de resultados, os alvinegros aparecem com 20 pontos e vendo a chance de se aproximar da briga pelas copas europeias da próxima temporada ser prejudicada com os tropeços.
Nesta segunda-feira, Kosta Runjaic também terá que fazer alterações por ter atuado no meio de semana (derrota para a Inter de Milão na Copa da Itália). Titular nesta partida, Alexis Sánchez é dúvida para começar jogando contra a Fiorentina. As ausências confirmadas são as de Okoye, Lovric, Payero, Zarraga e Davis.
Confira as prováveis escalações de Fiorentina x Udinese
Fiorentina
De Gea; Kayode, Ranieri, Comuzzo e Gosens; Cataldi e Adli; Colpani. Sottil e Gudmundsson; Kean
Técnico: Raffaele Palladino
Udinese
Sava; Bijol, Giannetti e Kristensen; Ehizibue, Ekkelenkamp, Karlström, Atta e Zemura; Lucca e Thauvin (Alexis Sánchez)
Técnico: Kosta Runjaic