O jornalista Milton Neves está impactado com a postura incisiva da diretoria do Palmeiras na janela de transferências para a montagem do time em 2025. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte neste sábado (21), ele prospectou que, diante do mercado ofensivo, será difícil segurar o alviverde.
Na concepção do comentarista, a ‘ficha caiu’ para a presidente Leila Pereira em torno de buscar investimento de peso para não ficar atrás dos principais concorrentes.
“Percebendo que se não investir pesado o clube ficará para trás de Botafogo e Flamengo, Tia Leila quebrou o porquinho que guardava a fortuna palestrina e decidiu contratar para valer”, iniciou Milton Neves, mencionando as investidas recentes do clube paulista.
“Se o Porco já andava brigando por todos os títulos possíveis com postura conservadora no mercado, o que esperar deste grupo sendo extremamente reforçado e ainda contando com o competentíssimo Abel Ferreira? Se não houver um grave acidente de percurso, dará pena dos rivais em 2025”, completou.
Exaltado por Milton Neves, Palmeiras pode ter pacote de peso
Até o momento, o Verdão já fechou com o atacante Facundo Torres, que atua pela seleção do Uruguai e estava na MLS. O investimento custou R$ 70 milhões aos cofres do clube. Paulinho, do Atlético-MG, está com acerto alinhavado para vestir as cores alviverdes.
Além da dupla, o time palestrino ainda objetiva a contratação de Andreas Pereira, ex-Flamengo, que atualmente defende as cores do Fulham. O time inglês faz jogo duro pela transação. Richard Ríos, alvo recente do futebol europeu, pode ser utilizado no negócio.
Quando o Verdão estreia?
Cotado por Milton Neves até como postulante ao título no Mundial de Clubes, desde que siga se fortalecendo fortemente, o Palmeiras tem a sua estreia programada para a segunda semana de janeiro, quando enfrentará a Portuguesa, na abertura do Campeonato Paulista.
O alviverde terá um calendário de competições ‘recheado’ para 2025, haja vista que além do estadual e do Mundial, o clube vai participar da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A, que será iniciado mais cedo em 2025, em decorrência da pausa para o torneio organizado pela Fifa.