Rodrigo Garro, antes de chegar ao Corinthians, estava ciente do tamanho do clube. Levando em conta a paixão dos torcedores, que possui semelhanças atreladas ao comportamento dos argentinos, o meia se encontra bastante feliz por representar a ‘Fiel’. Neste cenário, apesar da noção prévia, o convívio diário surpreendeu o “maestro” da equipe alvinegra.
“As pessoas do Corinthians têm uma energia incrível. Creio que juntos fizemos uma boa equipe.”, disse Garro à ESPN.
“Sabia da dimensão. Na Argentina, o Corinthians é muito conhecido por como se vive, pela paixão. É uma coisa incrível. Uma loucura como as pessoas vivem o Corinthians. Feliz de pertencer a isso.”, acrescentou.
Legado de Tévez no Corinthians
Para marcar seu nome na história do Corinthians, Garro possui uma referência importante. Isso porque o desempenho de Tévez serve de inspiração para que o camisa 10 conquiste títulos e vire ídolo do clube.
“Poder ganhar igual ao Tevez, um nome mundialmente incrível, jogador com carreira admirável, que todos sonham em ter… É um orgulho estar em um lugar onde ele esteve, no mesmo clube, poder representar a 10 como ele fez.”, afirmou.
Objetivo de Garro no Corinthians
Formando um trio poderoso ao lado de Memphis Depay e Yuri Alberto, Garro sabe da pressão no Corinthians. Como o jejum de títulos, que dura desde 2019, segue ativo, o meia quer encerrar a “seca” de conquistas o mais rápido possível.
“Creio que o Corinthians e os torcedores se sentiram representados pela minha maneira de viver o futebol. Para mim, o futebol é o esporte mais lindo do mundo, e trato de viver com essa paixão, essa energia.”
“Para mim é um orgulho o carinho das pessoas. Creio que para chegar a ser um grande ídolo do clube eu tenho que trabalhar mais, ganhar títulos, conquistar coisas.”, externou.