O Palmeiras anunciou oficialmente, na última sexta-feira (20), a contratação de Facundo Torres, e assim o Verdão chega a sete estrangeiros no elenco.
Portanto, esse é o limite para jogadores nascidos fora do Brasil para atuarem no Paulistão, por um mesmo time, em uma partida.
O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) não restringe inscrições, mas existe o limite de sete estrangeiros por partida.
Já nas competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esse número sobe para nove atletas, o que dá uma margem ao Palmeiras de mais dois jogadores estrangeiros.
Vale dizer que o Verdão tem hoje seis estrangeiros, e agora Facundo Torres: Gustavo Gómez, Agustín Giay, Joaquín Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Flaco López.
Atuesta, que retorna ao Palmeiras após empréstimo ao Los Angeles FC (EUA), não está nos planos de Abel Ferreira e deve deixar o clube.
Evidentemente, com o Palmeiras atuando fortemente no mercado da bola, outros estrangeiros podem ‘pintar’ no Verdão.
No Brasil, este ano no Brasileirão Série A, ao todo foram 122 estrangeiros de 15 diferentes nacionalidades que entraram em campo na elite do futebol nacional. Vale ressaltar: todos os 20 clubes têm ao menos um atleta do exterior em seus respectivos elencos
Palmeiras tem histórico favorável com estrangeiros no elenco
Vale dizer que a atenção dada aos estrangeiros é uma marca que tem dado muitos ganhos esportivos e financeiros ao Palmeiras, e essa política não deve mudar.
Confira uma lista de jovens sul-americanos da era Abel Ferreira no Palmeiras
Flaco López – Argentina
Viña – Uruguai
Richard Ríos – Colômbia
Piquerez – Uruguai
Aníbal Moreno – Argentina
Kusevic – Chile
Atuesta – Colômbia
Giay – Argentina