Craque Neto revelou detalhes sobre a negociação que quase o levou a trocar a Band pelo SBT. Durante dois meses, o ex-jogador esteve em conversas com representantes da emissora fundada por Silvio Santos, que demonstraram grande interesse em tê-lo como apresentador de programas diários. No entanto, o carinho pelo atual local de trabalho pesou, e a renovação até 2028 foi firmada.
“Eu tive, durante os últimos dois meses, três conversas com o SBT. Conversei com pessoas importantes. Fiquei muito feliz do SBT ter conversado comigo por dois meses.”, disse o Craque Neto, em entrevista ao canal Alambrado Alvinegro.
“Tive conversas muito boas em relação a saída da Band. Chegou bem perto de eu ir para o SBT em um contrato de três anos […] Muito obrigado a todo mundo do SBT pelo interesse para que eu fizesse programas diários.”, acrescentou.
Craque Neto rechaça pedido de Datena
Contratado pelo SBT, José Luiz Datena é um dos grandes parceiros do Craque Neto. Apesar disso, o apresentador esportivo garante que o amigo não esteve presente nas negociações. Após refletir bastante, a decisão de permanecer na Band foi tomada com base em valores pessoais e profissionais, assim como a sólida relação construída ao longo dos anos.
“Não foi o Datena que pediu para que eu viesse […] Eu decidi ficar na Band. Renovei o contrato até 2028. Estou muito feliz de ter renovado e permanecer na Band. É um lugar que eu amo de paixão.”, afirmou.
Investida forte do SBT
Embora o SBT tenha feito uma oferta bastante atrativa, reservando um salário robusto, a estabilidade e a identificação com a Band pesaram na decisão do Craque Neto. Ele também destacou que, para ele, a vida na comunicação não se resume apenas à questão financeira.
“O SBT conversou diretamente comigo. Fiquei muito balançado. Era muita grana, não era pouca. Mas a vida não é só dinheiro.”, contou.
Dono de estilo autêntico e opiniões marcantes, o Craque Neto se consolidou como uma das figuras mais populares da TV brasileira. Além do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador é o comandante do “Apito Final”, e também trabalha na Rádio Bandeirantes.