Renato Maurício Prado vê o Bahia correndo risco de eliminação precoce na Libertadores. Presente na fase preliminar, o time de Rogério Ceni vai encarar o The Strongest, algo que rendeu um alerta do comunicador. Isso porque o Tricolor de Aço terá que lidar com a temida altitude de La Paz.
“Em um primeiro passo, o Corinthians se deu melhor. Mas, no segundo, eu acho que o Bahia se deu melhor. O Bahia vai ter um problemaço na primeira fase que é a altitude de La Paz. Todo mundo sabe que ganhar do The Strongest na altitude é uma tarefa quase impossível.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“O Bahia, como todo mundo que vai jogar lá, vai ter que tentar um resultado não catastrófico para conseguir reverter depois. É um problema. O Bahia corre risco de ser eliminado na primeira fase.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado alerta o Corinthians
Inicialmente, o Corinthians mede forças contra o Universidad Central, da Venezuela. Na sequência da pré-Libertadores, Renato Maurício Prado destacou o embate mais difícil contra o Barcelona de Guayaquil, que possui um nível de dificuldade mais elevado.
“O Corinthians, que pegou um estreante sem tradição, pode pegar o Barcelona de Guayaquil na segunda fase. É uma parada duríssima. Os dois têm problemas. Um é imediato, que é o caso do Bahia com a Bolívia. O outro tem um segundo problema, que é enfrentar o Barcelona de Guayaquil, que já foi longe na Libertadores. É um adversário temível.”, afirmou.
Bahia e Corinthians possuem “trunfo” para seguir adiante na Libertadores
De acordo com a Conmebol, os jogos da segunda fase da pré-Libertadores estão marcados para ocorrer entre 19 e 26 de fevereiro. Buscando seguir em frente rumo à fase de grupos, Bahia e Corinthians decidem seus respectivos compromissos em casa. Veja abaixo o caminho seguinte.
- The Strongest (BOL) ou Bahia x Boston River (URU) ou Ñublense (CHI)
- Bolívia 1 ou El Nacional (EQU) ou Barcelona (EQU) x Universidad Central (VEN) ou Corinthians