Ao menos por enquanto, Renato Gaúcho não deve trabalhar comandando equipes de futebol. Nesta semana, o treinador não se acertou para assumir o Vasco na próxima temporada e ainda não tem seu futuro definido, mas isto por vontade própria.
Além do Gigante da Colina, o Santos também chegou a sondar a contratação do treinador, sem obter sucesso. E as justificativas para as negativas foram dadas por ele em postagem nas redes sociais, onde comentou sobre tais conversas com vascaínos e santistas
‘Momento é de descansar’
No post, Renato Gaúcho agradeceu pelas sondagens feitas por Vasco e Santos, mas afirmou que, apesar das ofertas feitas por ambos serem ‘boas’, optou por não aceitar tais propostas por querer um período de descanso depois da complicada temporada que teve com o Grêmio em 2024, vendo a necessidade de ‘recarregar as baterias’.
“Quero agradecer às diretorias de Vasco e Santos. Tivemos várias conversas nos últimos dias e os dois projetos são muito bons. Mas meu e minha família entendemos que o momento, agora, é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do Brasil. Mais uma vez, muito obrigado!”, afirmou o treinador.
Propostas pelo treinador
A negociação que mais poderia ter rendido a chance de contratação foi a com o Vasco. Por praticamente uma semana, o Gigante da Colina conversou com Renato e houve certo avanço, já que o ex-gremista era o favorito da diretoria. No entanto, a falta de um acerto nos termos financeiros impediu sua contratação, já que o salário desejado pelo técnico estava longe da pedida vascaína.
No caso do Santos, a tentativa para contratar Renato Gaúcho se deu em novembro. Os dirigentes do Peixe tiveram contatos, que também não avançaram. O nome do comandante foi um dos vários especulados quando da saída de Fábio Carille, antes do final da Série B do Brasileiro.