Depois de duas temporadas com apenas um título de relevância, a Copa do Brasil deste ano, o Flamengo vai voltar com tudo em busca das grandes conquistas e tem tudo para ter sucesso, na opinião do ex-jogador Denílson.
O comentarista da Band crê que a possível austeridade financeira do time rubro-negro na próxima temporada em nada vai atrapalhar os planos do clube dentro de campo.
“O novo presidente vai pegar um Flamengo, esportivamente falando, muito equilibrado, com time muito competitivo, sem precisar fazer uma grande reestruturação no elenco. Talvez uma ou duas contratações pontuais”, destacou Denílson, durante o “Jogo Aberto”, desta quinta-feira (19).
Denílson faz alerta sobre construção do estádio
Depois de comprar um terreno neste ano, a diretoria do Flamengo pretende começar a construir o estádio do clube na próxima temporada. O investimento na obra é calculado em quase R$ 2 bilhões.
Denílson alertou que o sonho da construção da casa rubro-negra não pode afetar o investimento no time profissional.
“A questão do estádio é necessário ter um equilíbrio. Tem que continuar tendo um time competitivo, porque é o campo que fala na gestão de um presidente”, destacou o comentarista da Band.
Bap não descarta atrasar estádio
Ao assumir o cargo de presidente do Flamengo nesta semana, o dirigente falou sobre o projeto de construção do estádio próprio rubro-negro.
“Nós não vamos endividar o clube a pontos que em algum momento, ao longo dessa trajetória, a gente tem que virar SAF. Não vamos fazer isso. Então, vamos buscar o dinheiro dentro de casa, tem que aumentar o faturamento, aumentar a margem operacional e isso aí deve trazer um dinheiro adicional”, destacou.
“É importante se isso acontecer em quatro anos. Se acontecer em cinco, vamos fazer em cinco. Se for em seis, nós vamos fazer em seis, mas não vamos nos comprometer. Então na sua pergunta, nós vamos construir estádio, sim, no ritmo em que geração de caixa e de resultados do Clube de Regatas do Flamengo não prejudiquem a performance esportiva do clube”, completou.