Denílson e Renata Fan não têm dúvidas de que a camisa 10 do Flamengo vai cair bem demais em Arrascaeta na próxima temporada. Na opinião de ambos, o uruguaio é “diferenciado” e merece a chance de vestir o número eternizado por Zico.
Recentemente, o clube carioca anunciou que o meia deixará de usar a camisa 14 e assumirá a lendária 10, que teve como principal expoente o craque Zico e que não é utilizada desde que Gabigol foi punido pela diretoria em maio deste ano.
“O Arrascaeta merece a camisa 10, tomara que ela traga muita sorte e sucesso para o Arrascaeta, que é um jogador diferenciado”, avaliou Renata Fan, durante o “Jogo Aberto”.
“Diferenciado. A 10 está em boas mãos”, concordou Denílson.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta tem ao todo 290 jogos disputados, 73 gols marcados e 89 assistências para os companheiros.
Entrega da 10 gera polêmica no Flamengo
Antes de passar o bastão de presidente para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o então mandatário Rodolfo Landim declarou como último ato que Arrascaeta seria o novo camisa do Flamengo a partir de 2025.
Apesar da ideia ser considerada boa por Bap, a forma como ela aconteceu foi muito criticada pelo novo comandante rubro-negro.
“A gente deu a camisa 10 para o Arrascaeta e não tem tamanho G, não tem número 10, não tem nome do Arrascaeta, e as lojas não estavam sabendo. O Flamengo deixou de ganhar R$ 10, R$ 12 milhões sem fazer isso. Fazer dessa forma é uma prova do amadorismo, é queimar dinheiro.
Denílson coloca Flamengo como favorito em 2025
Na opinião do comentarista da Band, o time rubro-negro está entre os principais favoritos aos maiores títulos da próxima temporada.
“Acho que o Flamengo vai voltar forte e lutando em 2025. Essa briga fica entre Flamengo e Botafogo. Posso estar enganado, mas acho que o Bahia também”, apontou Denílson em entrevista à ESPN durante o prêmio Bola de Prata.