Paulinho se tornou o novo alvo do Palmeiras no mercado da bola. O atacante do Atlético-MG é um dos reforços desejados pelos paulistas e já há conversas entre os dois times para acertar uma negociação, que pode envolver até mesmo uma troca de atletas.
De acordo com o GE, o Verdão definiu que, para tentar tirar o jogador do Galo, oferecerá dois atletas aos mineiros. Estes são os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, o último atleta que atualmente defende o time sub-20 palmeirense, e cujas conversas para envolvê-lo na transferência estão em passos mais avançados.
Os atletas envolvidos
Patrick tem se destacado na base alviverde, mas não será atleta a estar no elenco de Abel Ferreira em 2025. O volante completará 21 anos no próximo ano e, como não terá espaço no time profissional, uma negociação não é vista como algo negativo. Com metade dos direitos econômicos (a outra parte é da Ferroviária) do meio-campista, a movimentação para sua saída se tornou forte nos bastidores do clube,
Já Gabriel Menino, que convive nos últimos anos com altos e baixos no Palmeiras, veria com ‘bons olhos’ a chance de deixar o Palestra Itália e ir para o Atlético-MG. O clube mineiro também aprovou o nome e as conversas para tal inclusão de seu nome estariam ainda em termos iniciais, com a possibilidade de propostas de clubes brasileiros e também do exterior chegarem para o atleta também formado na base palmeirense.
Verdão e Galo já alinharam valores
Além do envolvimento dos atletas, o Verdão também deverá dispor de uma quantia financeira para tentar tirar Paulinho do Galo. Está já acordado que os alviverdes pagarão cerca de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) para contratar o atacante titular da equipe mineira. Valor este abaixo da proposta inicial atleticana.
Os valores desejados pelo Atlético-MG eram de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões), mas a inclusão dos atletas pelo Alviverde pode ter sido crucial para que os mineiros aceitassem reduzir o valor da pedida e dar sequência às negociações.