Edmundo mostrou preocupação com a próxima temporada do Vasco. O ídolo cruz-maltino acredita que o time está atrasado na programação para 2025, ainda mais por não ter definido um novo treinador.
O Vasco mantinha conversas com Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio, mas a tratativa “melou” por questões salariais. O plano B da diretoria seria o português António Oliveira, que trabalhou Athletico-PR, Cuiabá e Corinthians.
“Eu acho que o Vasco está muito atrasado no mercado. Já deveria ter um técnico. Essa procura era para ter acontecido antes. Principalmente quando o Rafael Paiva foi demitido. O planejamento era pra ter sido feito naquela época”, avaliou Edmundo.
E o presidente Pedrinho?
De acordo com Edmundo, o Vasco precisa se reinventar no mercado da bola. O ídolo acredita que o presidente Pedrinho está devagar, sem falar com os torcedores e mirando técnicos de ponta, mas sem pagar caro.
“É necessário se reinventar e fazer algo diferente e acho que o Pedrinho está devagar. Não está se comunicando com os torcedores do Vasco. A maioria dos técnicos de ponta, se for pra pagar salário baixo, não vão querer assumir o Vasco”, afirmou Edmundo.
Vasco pouco competitivo
A frustração de Edmundo com a morosidade do Vasco para a próxima temporada ficou evidente. Mesmo medindo as palavras, o ex-atacante afirmou que o clube não parece caminhar para um 2025 com time forte e competitivo.
“O torcedor do Vasco quer um time forte, competitivo, mas não está parecendo que vai acontecer. Estou tentando escolher as melhores palavras, mas tá difícil”, disparou Edmundo.
Na atual temporada, o Vasco respirou aliviado contra a zona de rebaixamento e até sonhou com classificação à Libertadores. Além disso, o Cruz-maltino foi semifinalista da Copa do Brasil e quer voar mais alto em 2025.