Home Futebol Gabigol x Dudu: quem leva vantagem em gols e taças na carreira?

Gabigol x Dudu: quem leva vantagem em gols e taças na carreira?

Atacantes fizeram história nos últimos anos no futebol brasileiro e foram cruciais para seus ex-clubes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Gabigol e Dudu, estrelas do futebol brasileiro. Fotos: Divulgação/Flamengo e Palmeiras

Gabigol e Dudu, estrelas do futebol brasileiro. Fotos: Divulgação/Flamengo e Palmeiras

Gabigol e Dudu, que marcaram época em Flamengo e Palmeiras, respectivamente, estão sendo monitorados pelo Cruzeiro para 2025. Eles colecionam taças e gols decisivos ao longo de suas carreiras e se tornaram ídolos no Rubro-Negro e Verdão.

Mas quais dos dois leva vantagem nos números? Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa soma 15 títulos até esse momento, sendo 13 pelo Flamengo e dois com a camisa do Peixe, além do ouro Olímpico com a seleção brasileira em 2016, no Rio de Janeiro. O grande destaque fica por conta das duas Copas Libertadores da América com o clube carioca, em 2019 e 2022, quando marcou nas decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atancate de 28 anos tem 56 assistências e 246 gols por clubes: 161 pelo Flamengo, 83 no Santos, um na Inter de Milão e outro pelo Benfica. Com a camisa da ‘amarelinha’, são cinco pela seleção principal.

Dudu fez história no Verdão

Aos 32 anos, o ídolo do Palmeiras já faturou 16 taças na carreira. Foram 12 no clube paulista: Copa do Brasi (2015), Brasileirão Série A (2016, 2018, 2022 e 2023), Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do mais, o experiente atacante foi campeão no Coritiba, Cruzeiro, Dínamo de Kiev e Al-Duhail, do Brasileirão Série B, Campeonato Mineiro, Copa da Ucrânia e Catar Stars League, respectivamente.

Em número de gols, Dudu fica atrás de Gabi. O atleta, que atuou como ponta por grande parte do tempo, tem 115 bolas nas redes e ótimas 129 assistências, além de um gol com a camisa da seleção, onde foi campeão sub-20.

Gabigol e camisa 7 juntos no Cruzeiro?

Depois de muitas taças no futebol brasileiro, os dois podem se encontrar na Raposa, que promete grande investimento para 2025 e pretende ter os atacantes.

PUBLICIDADE

O Santos também se interessa pelo futebol dos jogadores, mas o clube mineiro é o grande favorito para contratá-los em breve. O futuro deles deve ser definido nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
Better Collective