Walter Casagrande elogiou a mentalidade de Vinícius Júnior no futebol e voltou a apontar erros de Neymar ao longo da carreira. O comentarista avaliou também a trajetória do ex-Flamengo até ser eleito o melhor jogador do mundo.
“Neymar não ganhou nenhum desses prêmios porque não quis. Ele não levou a sério e perdeu o foco da profissão de jogador de futebol”, disparou o ídolo do Corinthians, em palavras no Uol.
“Mas o Vini pensa diferente, sabe o que quer, reconhece muito bem de onde veio, não esquece que viveu na pobreza, ao lado da criminalidade, mas havia um sonho dentro do seu coração e ele correu atrás, sem nunca deixar para trás suas raízes”, prosseguiu dizendo ele.
Casagrande elege maior “representante” do futebol
O comentarista destacou a força do craque do Real Madrid no esporte atual e dispensou comparações com o ex-Barcelona e PSG, que é um dos grandes talentos deste século.
“Não entendi também aqueles que, para desvalorizar o Vinícius, dizem que, apesar de vencer o The Best, o Neymar ainda é o melhor. O que tem a ver o Neymar com essa história?”, questionou o ex-jogador.
“É uma maneira muito feia de diminuir a premiação do Vini. Parabéns ao grande representante do futebol”, completou Casagrande.
Vinícius Júnior quebra jejum
O futebol brasileiro passou 17 anos sem vencer um prêmio de melhor jogador do mundo. Depois de Kaká em 2007, Neymar bateu na trave algumas vezes, mas não conseguiu chegar ao topo e ficou atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Com grande protagonismo no Real Madrid nos últimos anos, o jogador revelado pelo Rubro-Negro carioca finalmente conseguiu faturar o prêmio e foi eleito pela Fifa.
Elogiado por Casagrande, ele se junta a outros grandes craques brasileiros que venceram no passado: Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.