Home Futebol Corinthians: Vessoni crava titular que não deve permanecer no time em 2025

Corinthians: Vessoni crava titular que não deve permanecer no time em 2025

Comentarista acredita que o meio-campista Breno Bidon deve ser negociado nos próximos meses

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Corinthians antes de partida (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Elenco do Corinthians antes de partida (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista esportivo Rodrigo Vessoni analisou as possíveis saídas do elenco do Corinthians. O especialista acredita que o jovem Breno Bidon pode receber sondagens do futebol internacional nas próximas janelas de transferências e ser negociado pela diretoria.

Em 2024, Breno Bidon começou sua empreitada no elenco principal no início da temporada, sob o comando de António Oliveira, no Campeonato Paulista. No entanto, foi com a chegada de Ramón Díaz que o meio-campista ganhou mais continuidade. Atualmente, ele recebe sondagens de times europeus e pode se tornar uma opção significativa de faturamento para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vessoni descarta permanência de Bidon

Em programa esportivo, os comentaristas acreditaram que o Corinthians terá poucas contratações em 2025. Após o investimento feito em 2024, é possível que o clube realize uma “limpa” no elenco, especialmente em algumas posições. Analisando o elenco, Rodrigo Vessoni lembrou que há vários volantes e a diretoria pode optar pela venda de um deles.

O especialista explicou: “Se eu sou o diretor do Corinthians, eu tento a permanência de Maycon, nem que for por empréstimo, porque a chance do Bidon fechar 2025 no Corinthians é pequena. Cara, já se fala de propostas absurdas chegando, daqueles meninos que dificilmente terminarão o ano”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A multa rescisória de Breno Bidon é de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 600 milhões. No entanto, o interesse internacional no jogador continua intenso. Clubes como Arsenal e Fulham demonstraram interesse, sendo que o time inglês enxerga no jovem a oportunidade de suprir uma possível ausência de Andreas Pereira.

Breno Bidon no Corinthians

Após se destacar na Copinha de 2024, sendo eleito o melhor jogador do torneio, Breno Bidon ganhou destaque durante a temporada. O meio-campista atuou em 59 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Em 9 de dezembro, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou a venda de direitos econômicos de R$ 181 milhões. Atualmente, Bidon é o principal cotado a ser negociado, devido à sua valorização e por ser formado nas categorias de base. Com a permanência de Yuri Alberto no elenco, a diretoria pode optar por negociar o meio-campista, apesar de afirmar que buscará a sua permanência.

PUBLICIDADE
Better Collective