O Palmeiras mirou mesmo a Major League Soccer (MLS) como lugar para achar potenciais reforços para a próxima temporada. Depois de acertar a chegada de Facundo Torres, que defendia o Orlando City, agora é outro atleta da liga norte-americana que está na mira alviverde.
O atacante Juan ‘Cucho’ Hernández se tornou alvo do Verdão, de acordo com informações do Bolavip. O colombiano, que atua pelo Columbus Crew, teria sido oferecido aos dirigentes palmeirenses nos últimos dias e pode ser um nome a ser analisado pela cúpula do futebol alviverde, se houver a necessidade de uma proposta.
Valores altos
Com contrato até o final de 2025 com a equipe de Ohio, Cucho Hernández não deverá renovar seu contrato com o clube. No entanto, para poder contratar o atleta, o Palmeiras terá que abrir os cofres, já que a pedida do Crew para liberar o colombiano é de cerca de R$ 91 milhões. Valor bem maior do que o pago agora pelo clube (R$ 72 milhões) ao Orlando City para trazer Facundo Torres.
Cucho tem 25 anos e se destacou na base do Deportivo Pereira, clube de sua cidade. Contratado pelo Watford em 2017, nunca se firmou na equipe inglesa, tendo passado por diversos empréstimos a clubes como Mallorca, Huesca, América de Cali e Getafe antes de ser adquirido pelo Columbus Crew em 2022 por 9,5 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.
Botafogo x Palmeiras por Cucho?
No entanto, se quiser trazer o colombiano, terá de enfrentar a concorrência do Botafogo. O Glorioso também teria sondado o atacante segundo especulações da imprensa. Mas os valores pedidos pelo Crew para sua negociação estariam afastando neste momento qualquer chance de uma negociação entre as partes.