Fabiano Baldasso se recordou dos 18 anos do título mundial do Internacional completados nesta terça-feira (17).
Os torcedores colorados jamais se esquecerão do dia 17 de dezembro de 2006, quando o gol de Adriano Gabiru fez o lado vermelho do Rio Grande do Sul explodir de alegria com a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama.
Na live Baldasso Sunset Show de ontem (17) em seu canal no YouTube, o influenciador colorado comentou sobre a dimensão daquele triunfo que considerava improvável.
Afinal, a presença de Ronaldinho Gaúcho no auge pelo lado catalão valorizou ainda mais a conquista do time gaúcho, na visão do comunicador.
Baldasso: “Vitória colorada em 2006 foi a maior de um time do Brasil”
Desse modo, Baldasso apontou a vitória do Internacional sobre o Barcelona em 2006 como a maior da história de um clube brasileiro em todos os tempos.
“O Internacional ganhou do maior Barcelona da história com o maior jogador de futebol da história em campo que era o Ronaldinho Gaúcho”, opinou.
O youtuber colocou o ano de 2006 de R10 num patamar acima do que o Rei do Futebol produziu, mesmo no auge do eterno camisa 10.
“Ronaldinho Gaúcho na temporada 2006 é a maior temporada de um jogador de futebol na história, maior que a do Pelé. Nem Pelé fez uma temporada que nem Ronaldinho Gaúcho em 2006 e o Inter ganhou desse Barcelona do Xavi, do Iniesta, do Puyol. Me diga um clube brasileiro que tem uma vitória maior do que essa?”, desafiou.
“Internacional era infinitamente inferior”
Por fim, Baldasso admitiu que os espanhóis tinham mais craques em campo na decisão disputada no Japão.
“O Internacional era infinitamente inferior em nomes do que o Barcelona e o Inter ganhou do Barcelona, o maior Barcelona da história. Nenhuma vitória na história do futebol brasileiro é mais expressiva do que essa”, festejou.