Depois do agitadíssimo empate de 3 a 3 com o Rayo Vallecano pela LaLiga, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília), para enfrentar o Pachuca, na final da Copa Intercontinental. A partida ocorre no Lusail Stadium, palco da decisão da última Copa do Mundo, no Catar.
A exemplo dos últimos compromissos, o técnico Carlo Ancelotti terá uma série de problemas na montagem do time. São quatro desfalques certos e uma dúvida. Éder Militão, Carvajal, Alaba e Mendy integram a lista das baixas confirmadas.
Além deles, outro possível desfalque de peso é Kylian Mbappé. O francês se lesionou no duelo contra a Atalanta na última semana, pela Champions League, e perdeu o último jogo da equipe no espanhol.
Vinícius Júnior chega em alta
Esperança de gols do time madrilenho, Vinícius Júnior fará sua primeira partida após ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Depois de ficar no “quase” na Bola de Ouro, o atacante bateu Rodri e o companheiro de time, Jude Bellingham, recolocando assim o Brasil no topo do futebol mundial.
Na disputa da honraria promovida pela Fifa, o brasileiro levou a melhor por conta da boa votação entre torcedores e capitães. Entre os técnicos, o preferido da maioria foi Rodri, do Manchester City, mas na somatória final, Vini terminou cinco pontos à frente do espanhol.
Ficha técnica Real Madrid x Pachuca
- Data e horário: 18 de dezembro – 14h (de Brasília)
- Local: Lusail Stadium, Doha (CAT)
- Motivo: Copa Intercontinental – Final (jogo único)
- Transmissão da partida: Globo e CazéTV
- Arbitragem: Jesús Valenzuela
- Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran García; Valverde e Modric; Rodrygo, Bellingham, Vinicius Junior e Mbappé (Arda Güler ou Brahil Díaz).
- Provável escalação do Pachuca: Moreno; Rodríguez, Cabral, Arroyo e González; Montiel e Pedraza; González, Bautista, Idrissi e Rondón.