Acostumado a fazer projeções do futebol brasileiro, o Craque Neto acredita que o Santos corre sério risco de rebaixamento no Brasileirão Betano de 2025 caso não fortaleça o seu elenco após voltar à Série A.
No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (17), o apresentador vê a diretoria alvinegra bastante atrasada em termos de planejamento para a próxima temporada, restando menos de um mês para a estreia da equipe na disputa do estadual.
“Não se sabe quem é o treinador, o que está acontecendo com o elenco, começando o Campeonato Paulista agora dia 15, é uma coisa absurda. Com esse time aí, o Santos cai para a segunda divisão de novo, no ano de 2025″, disparou o Craque Neto.
Reformulação do elenco
A montagem do plantel do Santos para 2025 vai depender exclusivamente da chegada de um novo técnico. O profissional terá a missão de sentar com a diretoria para definir os jogadores que serão contratados e os nomes que serão alvos no mercado.
Jogadores que tiveram pouca rotação em 2024 e nomes com vínculo se encerrando em dezembro não ficam no plantel para a temporada seguinte. A lista é encabeçada por Pedrinho, Renan, Alisson, Rodrigo Ferreira.
Peixe vive impasse
Prestes a completar quase um mês do término da Série B, o Santos ainda não definiu qual será o próximo técnico visando 2025, cenário que preocupa o Craque Neto. Nos bastidores, diversos nomes foram ventilados. No momento, o time da Baixada tem interesse em dois profissionais argentinos.
O primeiro dele é Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield, que foi campeão argentino no último final de semana. Contudo, diante da demora do profissional na resposta, a diretoria alvinegra tem o “plano B”. Trata-se de Gustavo Costas, técnico do Racing, campeão da Sul-Americana sobre o Cruzeiro. Representantes do clube brasileiro estão em Buenos Aires para adiantar as investidas.