Home Futebol Tostão elege time que está em “queda livre” no futebol: “O que acontece?”

Tostão elege time que está em “queda livre” no futebol: “O que acontece?”

Ex-jogador vê equipe amargando uma fase atípica com o cenário dos últimos anos e elencou alguns fatores preocupantes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão durante entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão durante entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão aproveitou espaço na sua coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (17) para comentar acerca do momento protagonizado pelo Manchester City no Velho Continente. Depois de domínio avassalador, a equipe inglesa tem sucumbido na Premier League e também vai mal na Champions League.

Na avaliação do lendário ex-jogador da seleção brasileira, o aproveitamento da equipe no recorte recente é assustador, e pode ser explicado com baixas pontuais de jogadores lesionados, bem como o esquema “batido” de arriscar muito ao adiantar zagueiros para o meio-campo, deixando o time fragilizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que acontece com o Manchester City? Nos últimos 11 jogos, empatou dois, perdeu oito e só ganhou um. Não me lembro de um time que esteve entre os melhores do mundo durante tanto tempo ter uma queda tão brusca”, iniciou Tostão.

“Um time não pode jogar com os zagueiros no meio-campo, como fez com sucesso o City durante muitos anos, sem executar com coordenação e eficiência a pressão na marcação para recuperar a bola e não perdê-la”, complementou o ex-jogador, pontuando que os Citizens estão vulneráveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão aborda aspecto emocional de Guardiola

Ainda nos comentários sobre o Citizens, Tostão descartou que o técnico Pep Guardiola tem sentido o baque da pressão pela má fase da equipe, se mostrando, segundo ele, um jovem que está iniciando a carreira e perdido diante da sequência negativa e atípica de resultados.

Desde que passou a comandar grandes times do Velho Continente, o multicampeão não tinha engatado uma derrocada tão expressiva, o que deixa distante do título nacional, após cinco temporadas de pura hegemonia.

Qual é o próximo jogo do City?

Depois de cair no clássico para o Manchester United, o City volta a campo no próximo sábado (21), fora de casa, para medir forças contra o Aston Villa, em choque da 17ª rodada da Premier League, na busca por uma reação para não desgarrar de vez do líder Liverpool.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento, o Manchester City é o quinto colocado, com 27 pontos, nove a menos em relação aos Reds, que ainda possuem um jogo pendente na tabela, remarcado em decorrência da tempestade que assolou parte da Inglaterra no início do mês.

PUBLICIDADE
Better Collective