Com o final da temporada, os clubes agora deverão definir os destinos dos atletas que estiveram emprestados durante o ano. Com o Santos não será diferente e um nome em especial deve mover os pensamentos da diretoria em relação a seu futuro: Soteldo
O atacante volta do Grêmio, para onde esteve emprestado na disputa do Brasileirão Série A deste ano, mas até o momento não há nada em relação ao destino do venezuelano sobre sua permanência ou não na Vila Belmiro.
Soteldo fica ou não?
Existe o desejo do Peixe reintegra-lo ao elenco, mas questões comportamentais, especialmente durante a passagem de Paulo Turra no comando santista, em 2023, que até acabaram causando um período de afastamento do elenco, ainda colocam em xeque a chance do atacante poder estar na equipe no próximo ano.
Além da disciplina, há a possibilidade de que Soteldo possa deixar o Santos. O atleta é tido como valioso e com bastante potencial e possíveis propostas de outros clubes poderiam ser consideradas pelo clube se chegarem. No acordo de empréstimo com o Grêmio, o Tricolor tinha um cláusula na qual se comprometia a pagar R$ 30 milhões aos santistas para ter o venezuelano em definitivo, mas são pequenas as chances disto acontecer por ora,
Próximo técnico poderá decidir futuro
O mais provável é que a situação de Soteldo só deva ser resolvida assim que o novo treinador do Peixe for confirmado. A equipe está na procura do comandante para 2025 e vem sondando no futebol argentino o nome para assumir tal cago e a partir disto, tais questões poderão ser pensadas.
Por enquanto, o atacante estará com o restante do elenco santista nos Estados Unidos na pré-temporada que o clube fará no país. Ali, poderá ser avaliado para saber se será aproveitado ou não pela equipe em 2025.