Um dos atacantes mais carismáticos do futebol brasileiro, Deyverson se destacou também por seus gols, como do título da Libertadores pelo Palmeiras, em 2021, além de ter sido decisivo para o Atlético-MG chegar na final da competição continental este ano.
Em entrevista ao podcast “Podpah”, o atacante relembrou o seu início de carreira, onde não conseguia vingar e estava prestes a largar o futebol.
“Eu tinha desistido do futebol, fui vender salgado. Um amigo meu me chamou pra jogar um amistoso entre Santa Cruz e Grêmio Mangaratibense. Ganhamos de 1 a 0, gol meu. Aí, o Grêmio Mangaratibense se interessou por mim e me chamou para um teste. O teste era um jogo contra outro time, ganhamos de 2 a 0, dois gols meus. Aí, quiseram ficar comigo”, relembrou.
Salário no seu primeiro clube
Na sequência, Deyverson relembra o seu início no Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro em que ele se profissionalizou. Ele revela, então, que recebeu apenas 500 reais, em todo o período que ficou por lá.
“Fiquei três anos lá, dos 14 aos 17 se não me engano, entrei em 2010. Ganhei 500 reais só, durante esses três anos. 500 conto em três anos. Mas eu era feliz”, relembrou.
Na sequência, Deyverson recorda que, após se destacar por este time, conseguiu ir para a Europa fazer um teste no Benfica, de Portugal.
“Lá que me fez chegar à Europa. Fiquei três anos lá, dois como amador e um já como profissional. E foi um cara me ver jogar lá, o cara foi me ver e nesse jogo eu fiz dois gols, sendo um de falta. Aí, ele me levou para fazer testes no Benfica B”, contou.
Salário na Europa
Por fim, o atacante do Galo contou quanto era o seu primeiro salário no Benfica, após ter passado nos testes.
“O diretor do Benfica me chamou, falou que o presidente queria falar comigo, achei que ia me dispensar. Ele me deu parabéns e me ofereceu um contrato de cinco anos. Nesse contrato eu ia ganhar 1.200 euros, que dava uns 3 mil reais por mês. Amém, glória a Deus. R$ 3 mil reais e eu era muito feliz, era muito dinheiro”, finalizou.
Trajetória de Deyverson no futebol europeu
Deyverson é uma figura conhecida no futebol brasileiro, mas nem sempre foi assim. Isso porque, boa parte da sua carreira foi construída no velho continente.
Ele jogou no Benfica B entre 2012 e 2013. Depois, jogou no Belenenses, de Portugal, entre 2013 e 2015, quando se transferiu para o Colônia, da Alemanha.
Depois, entre 2015 e 2017, atuou no futebol espanhol, primeiro com a camisa do Levante e depois pelo Alavés. Então, em julho de 2017, acertou com o Palmeiras.
Vale lembrar que, entre 2020 e 2021, retornou à Espanha, sendo emprestado ao Getafe e Alavés, antes de retornar ao Verdão e ser decisivo no título da Libertadores.