Home Futebol Zinho não subestima time capaz de ganhar tudo em 2025: “Elenco forte” 

Zinho não subestima time capaz de ganhar tudo em 2025: “Elenco forte” 

Comentarista sugere contratações no mercado da bola para que os rivais não tenham ampla vantagem

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho não vê um cenário de “terra arrasada” no Palmeiras após o ano sem conquistas de peso. Neste cenário, o ex-jogador acredita que o time alviverde segue no grupo dos favoritos aos principais títulos de 2025, mas um ajuste precisa ocorrer. Isso porque existe a necessidade de adições ao elenco de Abel Ferreira para a temporada repleta de compromissos.

“Acho um elenco bom e forte, mas que precisa ser renovado e ter novas peças. O Palmeiras vai continuar brigando pelos títulos no ano que vem.”,  disse Zinho, em entrevista no Troféu Mesa Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para 2025, Facundo Torres é o primeiro reforço garantido no Palmeiras. Destaque do Orlando City na MLS, o atacante deve chegar ao clube pelo valor de US$ 12 milhões (R$ 72,5 milhões).

Emocional do Palmeiras

Ainda que a disputa tenha sido intensa, Zinho acredita que o emocional atrapalhou o Palmeiras na reta final do Brasileirão. Diante disso, a chegada de novos jogadores pode causar um impacto positivo em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foi bom. Acho que o Palmeiras perdeu o título no jogo contra o Botafogo. Esse emocional pesou. Mesmo ganhando do Cruzeiro, não foi um grande jogo do Palmeiras. Eu senti o Palmeiras, um time muito forte nessa parte mental, não responder bem.”

“Mas, tecnicamente, o time deixou a desejar nos últimos jogos. Caiu de produção. Daí vem essa cobrança toda em cima da Leila de reforços e para melhorar o elenco.”, afirmou.

Abel devendo no Palmeiras?

Diferentemente dos anos anteriores, Zinho acredita que Abel Ferreira ficou devendo à frente do Palmeiras. Apesar das críticas, o técnico segue respaldado por Leila Pereira, que deseja mantê-lo até o fim de 2027.

PUBLICIDADE

“Eu amo o Abel, acho ele demais. Mas ficou devendo na temporada. O nível Abel é o que aconteceu nesta temporada. Brigou até o final, mas perde o jogo decisivo (contra o Botafogo) no Allianz. Ficou devendo, o Palmeiras também.”, opinou Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
Better Collective