Zinho não vê um cenário de “terra arrasada” no Palmeiras após o ano sem conquistas de peso. Neste cenário, o ex-jogador acredita que o time alviverde segue no grupo dos favoritos aos principais títulos de 2025, mas um ajuste precisa ocorrer. Isso porque existe a necessidade de adições ao elenco de Abel Ferreira para a temporada repleta de compromissos.
“Acho um elenco bom e forte, mas que precisa ser renovado e ter novas peças. O Palmeiras vai continuar brigando pelos títulos no ano que vem.”, disse Zinho, em entrevista no Troféu Mesa Redonda.
Para 2025, Facundo Torres é o primeiro reforço garantido no Palmeiras. Destaque do Orlando City na MLS, o atacante deve chegar ao clube pelo valor de US$ 12 milhões (R$ 72,5 milhões).
Emocional do Palmeiras
Ainda que a disputa tenha sido intensa, Zinho acredita que o emocional atrapalhou o Palmeiras na reta final do Brasileirão. Diante disso, a chegada de novos jogadores pode causar um impacto positivo em campo.
“Não foi bom. Acho que o Palmeiras perdeu o título no jogo contra o Botafogo. Esse emocional pesou. Mesmo ganhando do Cruzeiro, não foi um grande jogo do Palmeiras. Eu senti o Palmeiras, um time muito forte nessa parte mental, não responder bem.”
“Mas, tecnicamente, o time deixou a desejar nos últimos jogos. Caiu de produção. Daí vem essa cobrança toda em cima da Leila de reforços e para melhorar o elenco.”, afirmou.
Abel devendo no Palmeiras?
Diferentemente dos anos anteriores, Zinho acredita que Abel Ferreira ficou devendo à frente do Palmeiras. Apesar das críticas, o técnico segue respaldado por Leila Pereira, que deseja mantê-lo até o fim de 2027.
“Eu amo o Abel, acho ele demais. Mas ficou devendo na temporada. O nível Abel é o que aconteceu nesta temporada. Brigou até o final, mas perde o jogo decisivo (contra o Botafogo) no Allianz. Ficou devendo, o Palmeiras também.”, opinou Zinho, no ESPN FC.