Figura exponencial na posição de goleiro, Zetti costuma fazer algumas avaliações em torno da safra atual de jogadores na função. Presente no Troféu Mesa Redonda recentemente, o ídolo do SPFC rasgou elogios para um veterano que se mostra completo no futebol brasileiro: Fábio, do Fluminense.
Na opinião do ex-goleiro, Fábio consegue combinar boas defesas com a boa técnica de sair jogando com os pés, prática adotada cada vez mais pelos treinadores, embora ele classifique que o primordial seja atuar bem debaixo da baliza com as mãos.
“Acho que o goleiro tem que jogar com as mãos primeiro, os pés faz parte. Acho que é isso que os goleiros têm feito, o Rafael da mesma forma, o próprio Fábio, que é um dos mais antigos, é um goleiro que joga com os pés e com as mãos, sabe fazer grandes defesas embaixo do gol. A gente está bem servido.
Mais longevo da atualidade
A vitalidade e o aspecto físico de Fábio sempre foi algo que chamou atenção. O arqueiro de 44 anos fechou a temporada de 2024 com 59 jogos realizados pelo Fluminense. Em quase 30 anos atuando profissionalmente, raras foram as vezes que ele fechou um ano abaixo das 50 partidas.
Em agosto do ano passado, Fábio estendeu seu vínculo com o Fluminense. O novo contrato prevê vencimento em dezembro de 2025, onde muito possivelmente ele já deve pensar na aposentadoria dos gramados.
Zetti vê John e Hugo Souza como futuro da seleção
Em declarações recentes sobre os goleiros da nova geração, Zetti tem destacado o potencial de dois nomes: Hugo Souza, do Corinthians, e John, do Botafogo. Na opinião do ídolo do SPFC, a dupla já havia mostrado qualidade anteriormente por Flamengo e Santos, respectivamente, se firmaram em 2024.
Todo o protagonismo desempenhado pelos dois jogadores, Zetti disse acreditar que a presença de ambos na seleção brasileira será questão de tempo. Embora tenha demonstrado confiança em Alisson e Ederson, que caminham para a terceira edição de Copa, o ex-arqueiro vê a renovação prestes a acontecer.