Julio Cesar, mesmo sem eleger o melhor goleiro do mundo, fez questão de incluir Courtois no top-3. Acumulando uma série de atuações memoráveis, o camisa 1 do Real Madrid é visto como um arqueiro extraordinário pela capacidade de decidir partidas. Neste cenário, na Copa do Mundo de 2018, o belga foi crucial para a eliminação do Brasil nas quartas de final.
“Eu acredito em momentos e características de goleiros. Mas o melhor do mundo? Eu não posso te dizer. Tem jogadores que são decisivos. O Courtois, por exemplo, não pode deixar de fora do top-3.”, disse Julio Cesar, em entrevista ao Charla Podcast.
“Eu gosto muito do Courtois pelo poder de decisão. Ele sempre está pronto.”, acrescentou.
Confiança de Ancelotti em Courtois
Segundo o relato de Julio Cesar, Carlo Ancelotti decidiu conversar, particularmente, com quatro jogadores antes de Liverpool x Real Madrid. Neste cenário, como Courtois esteve presente no grupo, a atuação memorável na final da Champions League de 2021–22 foi recordada pelo brasileiro.
“Eu lembro de Liverpool x Real Madrid… eu soube porque um atleta me contou. O Ancelotti pediu para ficar (na reunião) esse brasileiro, Modric, Kroos e o Courtois. Ele falou: ‘Vocês quatro vão fazer a gente ganhar a Champions League hoje’. O Courtois fechou o gol.”, contou.
Julio Cesar elogia qualidade de Ederson
Favorito ao posto de titular da seleção na Copa de 2026, Ederson também foi enaltecido por Julio Cesar. Na visão do ex-goleiro, o camisa 31 do Manchester City é o melhor do mundo atuando com a bola nos pés, algo que faz Guardiola confiar totalmente no brasileiro.
“Eu gosto muito do Ederson. Conheço muito bem. O Ederson, com os pés, é o melhor. Ele dispensa comentários nessa característica. Não tem igual. É um goleiro muito arrojado, sai muito bem do gol e é corajoso. Gosto muito mesmo.”, externou.