Home Futebol Julio Cesar aponta goleiro “incrível” atuando no futebol brasileiro

Julio Cesar aponta goleiro “incrível” atuando no futebol brasileiro

Ex-jogador da seleção brasileira valoriza trabalho de excelência que está sendo visto em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Julio Cesar, em jogo do Flamengo (Staff Images - CRF)

Julio Cesar, em jogo do Flamengo (Staff Images - CRF)

Julio Cesar não esconde o sentimento de felicidade pela volta por cima de Hugo Souza. Após um início extraordinário pelo Flamengo, o goleiro perdeu espaço, mas conseguiu se reencontrar vestindo a camisa do Corinthians. Neste cenário, como presenciou de perto o potencial extraordinário, o ídolo rubro-negro exaltou o arqueiro formado no clube.

“Eu lembro do Hugo Souza surgindo no Flamengo. O que esse moleque pegava no Flamengo… foi incrível. Ele saiu do time depois, mas essa volta dele no Corinthians foi muito legal.”, disse Julio Cesar, em entrevista ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Responsabilidade no Corinthians

Contratado para assumir o posto de titular do Corinthians, Hugo Souza lidou com uma missão difícil. Isso porque o posto em questão foi ocupado por Cássio durante os últimos anos, motivo pelo qual o desempenho teria que ser à altura do antigo titular. Levando em conta que a tarefa foi cumprida, Julio Cesar exaltou o camisa 1.

“Isso faz toda diferença (trabalho mental). A gente está falando de um time como o Corinthians e substituir o Cássio. Isso tem um peso maior de substituir um ídolo. Ele tá fazendo um excelente trabalho.”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Souza tem Julio Cesar como inspiração

Durante o momento em que explodiu no Flamengo, Hugo Souza incluiu Julio César entre os goleiros vistos como referências. Além do ex-jogador da seleção, Diego Alves também contribuiu para o crescimento profissional.

“Eu tenho grandes inspirações. A primeira delas é o Buffon. A segunda é o Júlio César. São goleiros que eu tenho uma admiração enorme. A terceira fica dividida entre o Dida e o Casillas, que sempre me encantaram.”

Na base do clube, eu sempre peguei bastante pênalti, e eu sempre acompanhei muito o Diego. É uma técnica que ele usa e deu muito certo na Europa.”, contou Hugo Souza, ao Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective