Home Futebol Zé Rafael, Gabigol e Dudu: os interesses em comum entre Santos e Cruzeiro

Zé Rafael, Gabigol e Dudu: os interesses em comum entre Santos e Cruzeiro

Peixe e Raposa miram o trio no mercado da bola para compor os elencos de 2025 

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Zé Rafael, Gabigol e Dudu são alvos de Santos e Cruzeiro para 2025 - (Wagner Meier, Ricardo Moreira e Miguel Schincariol Getty Images)

Zé Rafael, Gabigol e Dudu são alvos de Santos e Cruzeiro para 2025 - (Wagner Meier, Ricardo Moreira e Miguel Schincariol Getty Images)

Santos e Cruzeiro chamam a atenção no mercado da bola por três interesses em comum: Gabigol, que não renovou com o Flamengo; Dudu, livre após rescindir o contrato com o Palmeiras; e Zé Rafael, que perdeu espaço no time de Abel Ferreira durante o ano. 

Após ser campeão do Brasileirão Série B, o Peixe terá uma reformulação no elenco para o retorno à Série A. O time formado para disputar a Segunda Divisão era composto por muitos jogadores com contratos de um ano, que agora têm o futuro indefinido na equipe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a Raposa tem se movimentado bastante no mercado da bola. O time tropeçou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e ficou sem a vaga para a Libertadores. Depois de terminar em 9º lugar na tabela, o clube vai disputar a Copa Sul-Americana em 2025. 

Santos e Cruzeiro hoje no mercado da bola 

Dudu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No meio do ano, o Cruzeiro chegou a confirmar a chegada de Dudu, com passagem pela equipe de 2009 a 2011, mas a negociação melou. De acordo com informações do ‘GE’, a Raposa está mais perto de assinar com o Baixola do que o Santos, que demonstrou interesse após o atleta ficar disponível no mercado da bola. 

“Quando você pensa num atleta individualmente como Gabriel, Dudu (que deixou o Palmeiras), é um atrevimento de você tentar fazer sem onerar. O Santos vai ao mercado tentar trazer um jogador para conseguir manter uma filosofia de trabalho vencedora, mas não quer dizer que irá onerar os cofres do clube”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em entrevista ao programa ‘Esporte por Esporte’, da Santa Cecília TV.

Gabigol 

PUBLICIDADE

Menino da Vila, Gabigol teve uma passagem vitoriosa com a camisa do Flamengo. O atacante não renovou com o Rubro-negro e a partir de 2025 fica sem contrato com o Mengão. A ESPN apurou, em novembro, que o Cruzeiro já estava acertado com o atleta e não se preocupava com a investida de outros times, como o Santos, pelo jogador. 

PUBLICIDADE

”Quando o Santos fez esse gesto, ele mexeu com o estafe e o jogador. Se não fosse assim, já teria sido concretizado o fato. Ainda não foi pelo fato de que você esteja amadurecendo, de ambas as partes, a possibilidade de isso acontecer. Mas é muito difícil acontecer uma concretização assim”, explicou o presidente do Peixe à Santa Cecília TV. Denílson, duranta o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, sugeriu um ‘novo time’ para Gabriel Barbosa.

Zé Rafael 

De acordo com a ESPN, Zé Rafael não faz parte do planos de Abel Ferreira para a próxima temporada do Palmeiras. Além de Santos e Cruzeiro, que novamente estão interessados no mesmo atleta, a dupla terá concorrência da Série A pelo atleta: Atlético-MG e Fluminense também estão na disputa. 

Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Peixe se vê otimista com a possibilidade de contratar o meio-campista. O ‘Uol Esporte’ destacou a boa relação entre os presidentes Marcelo Teixeira, do Santos, e Leila Pereira, do Palmeiras, como ‘aliada’ na negociação.

PUBLICIDADE
Better Collective