Neymar está focado em permanecer atuando no Oriente Médio nos próximos meses. Depois de ter retorno especulado no futebol brasileiro, o camisa 10 da seleção disse em entrevista à RMC Sport, da França, que objetiva disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Hilal.
O vínculo do jogador com o clube saudita é vigente até o dia 30 de junho de 2025, quando a competição internacional estará em curso, mas o vínculo do craque deve ser renovado por mais tempo.
“Eu quero fazer uma boa temporada com o Al Hilal. Estou me recuperando de uma lesão muito grave, mas ainda tenho o segundo semestre inteiro para poder jogar”, iniciou Neymar.
“E é isso que eu quero, me recuperar, me fortalecer, melhorar minha condição física, participar dos jogos e disputar o Mundial de 2025 pelo Al Hilal, pois sei a importância que a competição tem para o clube”, complementou o atacante.
Números baixos pelo Al-Hilal
Desde sua chegada ao time do Oriente Médio, Neymar só acumulou sete jogos, com um gol anotado e duas assistências. A sequência do camisa 10 acabou sendo comprometida por conta de sucessivas lesões, a mais grave delas deixou o craque brasileiro fora de combate por quase um ano.
No Mundial de Clubes, o Al-Hilal foi alocado no Grupo H, dividindo chave com Real Madrid, Pachuca e Salzburg. A estreia ocorre no dia 18 de junho, frente ao time merengue, no que pode marcar o reencontro de Neymar contra a equipe espanhola, seu antigo rival em tempos de Barcelona.
Neymar reforça compromisso pela seleção
Ainda na entrevista, Neymar abriu o jogo sobre o futuro no escrete canarinho e comentou sobre a chegada de jovens na equipe de Dorival Júnior. O último compromisso dele pela seleção ocorreu em outubro de 2023, no duelo contra o Uruguai, quando sofreu ruptura no ligamento do joelho.
“Estou ansioso de voltar, não há nada melhor que representar seu país. A gente espera melhorar, a equipe vem em evolução, são garotos novos que possuem um potencial muito grande, e espero que eles possam atingir esse potencial o mais rápido possível”, complementou o ex-jogador.