O Palmeiras hoje não vive o seu melhor ano. Após vencer apenas o Paulistão, os exigentes torcedores alviverdes criticaram com frequência o seu elenco e as escolhas de Abel Ferreira. No entanto, em 2024, alguns jogadores ganharam moral com a torcida e se tornaram em “xodós” relembre alguns nomes.
Para o torcedor do Palmeiras, os atletas que se encontram em boas fases são sempre altamente elogiados pelos apoiadores. No fim desta temporada, é possível destacar 4 jogadores que foram frequentemente alvos de comentários positivos: Estêvão, Vitor Reis, Aníbal Moreno e Rômulo, mesmo com o pouco tempo de jogo.
Estêvão
Não há necessidade de grandes explicações para definir o motivo pelo qual o camisa 41 se tornou no principal “xodó” dos palmeirenses. O atacante formado nas categorias de base teve uma temporada de protagonismo com números excelentes. Estêvão atuou em 45 partidas, marcando 15 gols e 10 assistências, além de se destacar como vice-artilheiro do Brasileirão.
Vitor Reis
O jovem zagueiro Cria da Academia ganhou espaço no elenco de Abel Ferreira após uma lesão de Murilo. Vitor Reis convenceu a torcida do Palmeiras pelos seus desarmes, confiança e presença dentro da área. O jogador atraiu olhares internacionais e é sondado pelo Real Madrid. Nesta temporada 2024, o defensor jogou em 22 partidas e fez 2 gols, sendo um contra o Corinthians.
Aníbal Moreno
O volante argentino foi a primeira contratação do Palmeiras em 2025. O meio-campista demorou apenas algumas partidas para se tornar titular absoluto. Aníbal Moreno é um jogador defensivo que o elenco precisava e essencial para os bons resultados do clube em 2024. O camisa 5 representou o Verdão em 51 partidas, com 4 gols e duas assistências, além de grande destaque no setor defensivo.
Rômulo
O meia-atacante contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Novorizontino no Paulistão. Rômulo atuou apenas em 12 partidas pelo Verdão e recebeu o apoio dos torcedores através das redes sociais. A falta de jogos fez com que o camisa 18 se tornasse um “meme” entre a torcida, que sempre cobra mais espaço para o jogador.