Home Futebol Renato Gaúcho vira favorito para assumir comando do Vasco em 2025 

Renato Gaúcho vira favorito para assumir comando do Vasco em 2025 

Depois de deixar Grêmio, técnico pode retornar ao futebol carioca, com Gigante da Colina sendo candidato a contratá-lo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Renato Gaúcho durante Juventude x Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho durante Juventude x Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Ainda sem técnico para a próxima temporada, o Vasco quer achar o nome daquele que terá a chance de conduzir o time em busca de melhores resultados em 2025. Diante dos nomes que são analisados, o de um velho conhecido do clube é o ‘pole position’ dos desejos vascaínos.

Segundo informação da Gazeta Esportiva, Renato Gaúcho é a opção principal do Gigante da Colina para a próxima temporada. O treinador, que recentemente deixou o Grêmio, ainda não está negociando de fato com os cruzmaltinos, mas o desejo da diretoria é de tentar se aproximar do ex-gremista nos próximos dias para iniciar negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Proximidade com Pedrinho

Por já ter passagens comandando o Vasco, Renato é um nome já acostumado com o ambiente do clube, e por isto seria o ‘plano A’ da diretoria. Pedrinho, presidente vascaíno, tem boas relações com o treinador e este, para os dirigentes do clube, teria boa avaliação para assumir o cargo.

Com residência no Rio de Janeiro, onde jogou e treinou por vários anos, o ex-técnico do Grêmio está passando as férias na cidade. A chance de poder voltar a trabalhar em times cariocas seria algo a considerar pelo comandante para seguir sua carreira e este fator pode ajudar a fazer com que haja uma aproximação visando negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um outro nome que também foi cotado em São Januário é o de Thiago Carpini, do Vitória. Este, no entanto, está longe da lista de desejos dos vascaínos, sendo uma probabilidade de assumir o comando.

Vasco quer técnico até a próxima semana

O desejo do Gigante da Colina é que o novo treinador do clube seja definido até o final da próxima semana para que os trabalhos de planejamento já se iniciem em conjunto antes do Natal, visando já alinhar os reforços.

Better Collective