Ainda sem técnico para a próxima temporada, o Vasco quer achar o nome daquele que terá a chance de conduzir o time em busca de melhores resultados em 2025. Diante dos nomes que são analisados, o de um velho conhecido do clube é o ‘pole position’ dos desejos vascaínos.
Segundo informação da Gazeta Esportiva, Renato Gaúcho é a opção principal do Gigante da Colina para a próxima temporada. O treinador, que recentemente deixou o Grêmio, ainda não está negociando de fato com os cruzmaltinos, mas o desejo da diretoria é de tentar se aproximar do ex-gremista nos próximos dias para iniciar negociações.
Proximidade com Pedrinho
Por já ter passagens comandando o Vasco, Renato é um nome já acostumado com o ambiente do clube, e por isto seria o ‘plano A’ da diretoria. Pedrinho, presidente vascaíno, tem boas relações com o treinador e este, para os dirigentes do clube, teria boa avaliação para assumir o cargo.
Com residência no Rio de Janeiro, onde jogou e treinou por vários anos, o ex-técnico do Grêmio está passando as férias na cidade. A chance de poder voltar a trabalhar em times cariocas seria algo a considerar pelo comandante para seguir sua carreira e este fator pode ajudar a fazer com que haja uma aproximação visando negociações.
Um outro nome que também foi cotado em São Januário é o de Thiago Carpini, do Vitória. Este, no entanto, está longe da lista de desejos dos vascaínos, sendo uma probabilidade de assumir o comando.
Vasco quer técnico até a próxima semana
O desejo do Gigante da Colina é que o novo treinador do clube seja definido até o final da próxima semana para que os trabalhos de planejamento já se iniciem em conjunto antes do Natal, visando já alinhar os reforços.