Hugo Souza cravou quem é o grande pegador de pênaltis que ele já viu. Em entrevista para a ESPN, o goleiro do Corinthians mencionou Dida, que fez história no Alvinegro Paulista, Cruzeiro, Milan e seleção brasileira.
“Melhor pegador de pênaltis do mundo?”, perguntou o repórter. “Dida”, respondeu o jovem.
O jogador do Timão também é um especialista em pênaltis e recentemente pegou três em disputa contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, foi pelo mesmo caminho: “Bater pênalti contra o Dida era um desespero”, afirmou o ex-atacante.
Hugo Souza foi comparado com Dida
No “Boleiragem”, do SporTV, o ex-jogador e comentarista Roger Flores comparou os dois arqueiros em algumas características em específico. Hugo estava presente no programa e o ex-meia disse:
“O teu talento todo mundo vê, o teu porte físico. Eu imagino o atacante indo de frente para o Hugo desse tamanho e pensando onde vai achar um espaço para colocar a bola. O Dida, da minha época, era assim”, avaliou ele, que completou:
“Dida era um pouco mais magrinho, mas tu ia de frente para o Dida e ficava sem saber como achar espaço. Imagino que os atacantes hoje sofram a mesma coisa com o Hugo” disse Roger Flores.
Hugo no Corinthians
Depois de muitas incertezas, o Alvinegro conseguiu comprar o jovem de 25 anos em definitivo e garantiu o goleiro para os próximos anos.
Ele pertencia ao Flamengo e estava emprestado ao Timão. Após sucesso imediato em Itaquera, o clube paulista buscou alternativas para comprar o atleta e desembolsou 800 mil euros (R$ 4,8 milhões na cotação atual) pela contratação.
Hugo Souza tinha o interesse de continuar vestindo as cores alvinegras e deixou isso claro diversas vezes. No fim das contas, tudo deu certo.