Um clássico agitará o domingo da Premier League, este entre Manchester City x Manchester United. Ambos tentam mudar os rumos de suas respectivas temporadas neste domingo, ás 13h30 e o Torcedores.com mostrará o que fazer para assistir.
O dérbi de Manchester será atração da ESPN e do Disney+, estes fazendo a cobertura de mais uma temporada de emoções do futebol inglês e de seus campeonatos.
Como chegam para o clássico
O empate com o Crystal Palace na última rodada deu uma recuperada na moral do Manchester City, que está em quarto lugar na Premier League, com 27 pontos, mas ainda não suficiente já que os Citizens seguem tropeçando na Champions, agora tendo saído com derrota de sua última partida na competição para a Juventus.
Pep Guardiola terá que lidar com a ausência por suspensão de Lewis, esta que colocaria a chance do jovem Simpson-Pusey de começar jogando o clássico contra o United. Os Citizens ainda não poderão contar com Stones e Akanji para o duelo do domingo, quanto Aké, Rodri e Bobb ainda devem demorar para voltar.
Ao menos o City pode se contentar que seu grande rival municipal vive momento ainda pior. O Manchester United está apenas na 13ª posição da Premier League, com 19 pontos, e vem de derrotas para o Arsenal e o Nottingham Forest. Em compensação, está bem melhor na Europa League, vencendo o Viktoria Plzen neste meio de semana.
São poucos os problemas de lesão que Rúben Amorim enfrenta neste momento, sendo apenas Evans e Shaw as ausências por este motivo. E o treinador deve apelar para mudanças no time para o clássico deste domingo., com Rashford e Zirkzee podendo ser ‘vítimas’ das mexidas do comandante dos Red Devils, o que poderia dar a Garnacho e Hojlund chances de serem titulares.
Confira as prováveis escalações de Manchester City x Manchester United
Manchester City
Ederson; Walker, Simpson-Pusey, Rúben Dias e Gvardiol; Kovacic e De Bruyne; Matheus Nunes, Foden e Bernardo Silva; Haaland
Técnico: Pep Guardiola
Manchester United
Onana; Mazraoui, Lisandro Martínez e De Ligt; Amad Diallo, Mainoo, Ugarte e Diogo Dalot; Garnacho e Bruno Fernandes; Hojlund
Técnico: Rúben Amorim