Fábio Sormani não vê Dudu marcando presença no melhor time do Palmeiras de todos os tempos. Totalmente convicto ao eleger os 11 jogadores melhores mais importantes da história do Verdão, o comunicador incluiu Julinho Botelho, César Maluco e Rivaldo no setor ofensivo. Neste cenário, ainda houve uma sinalização de que, com mais uma vaga, Edmundo marcaria presença na equipe.
“O meu Palmeiras: Leão; Djalma Santos, Luis Pereira, Antônio Carlos e Roberto Carlos; César Sampaio, Ademir da Guia e Leivinha; Julinho Botelho, César Maluco e Rivaldo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“O Edmundo foi mais jogador que o Dudu.”, acrescentou.
Sormani exalta artilheiro histórico do Palmeiras
Apesar da “concorrência” de Evair, César Maluco foi eleito como o melhor centroavante da história do Palmeiras. Levando em conta o desempenho da época, Sormani não tem dúvidas de que houve uma injustiça na seleção brasileira envolvendo o Mundial de 1974.
“O César Maluco disputou uma Copa do Mundo. Não foi titular porque o técnico era o Zagallo. Era para ter sido titular em 1974. Eu vi. Esse cara era um tormento, mais que o Ademir da Guia. Foi o maior centroavante do Brasil naquela época. Era muito mais rápido que o Evair.”, afirmou.
Dudu abaixo de Ademir da Guia?
Ao longo da passagem no Palmeiras, Dudu acumulou 12 títulos, 88 gols marcados e 102 assistências. Embora o atacante tenha alcançado um status elevado, Sormani acredita que Ademir da Guia, de fato, é o ídolo máximo do clube.
“Para mim, não dá para comparar. O Dudu está entre os grandes da história do Palmeiras, é o maior ídolo deste século, mas ele não se iguala ao Ademir da Guia. De jeito nenhum.”
“O Ademir foi gigante em uma era que o futebol brasileiro era o maior do planeta.”, externou.