Vampeta foi o convidado do podcast Milton Neves 100 Mi Mi Mi, que contou também com a participação de Mauro Beting.
Na entrevista, o atual comentarista da Jovem Pan aproveitou para listar os seus cinco maiores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro.
Assim, Vampeta acabou deixando craques como Mané Garrincha de fora ao fazer o seu seleto top-5 da história do país. Em contrapartida, nomes mais recentes como Neymar foram incluídos na relação de Vamp.
“Eu boto Pelé em primeiro, Zico em segundo, Romário em terceiro, Ronaldo Fenômeno em quarto e Neymar em quinto”, opinou o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
Vampeta exaltou Romário
Vampeta aproveitou para enaltecer o Baixinho, ao responder uma pergunta de Mauro Beting sobre quem foi o jogador mais difícil que o ex-volante enfrentou em toda a sua trajetória.
Desse modo, o eterno camisa 11 tetracampeão mundial em 1994 ficou na frente de Ronaldo Nazário, mesmo tendo marcado os dois gols da final da Copa de 2002 em que o hoje comentarista participou. “Muito perigoso. O Romário eu acho fantástico, mais do que o Fenômeno”, definiu.
Os dois favoritos no Brasil em 2025
No programa Bate Pronto da Jovem Pan, Vampeta projetou a próxima temporada no futebol brasileiro. Assim, colocou Palmeiras e Flamengo como os favoritos nas principais competições do ano que vem, além de situar o Atlético-MG num patamar abaixo da dupla.
“No próximo ano, o Palmeiras é um dos times favoritos aos títulos, assim como é o Flamengo. O Atlético-MG já não vai disputar tanta coisa”, previu Vamp.