Cicinho foi convicto ao eleger a principal decepção do futebol nacional em 2024. Rebaixado no Brasileirão, o Athletico-PR foi atrelado ao posto pelo ex-jogador, tendo em vista a grande estrutura do Furacão. Além do crescimento extracampo, houve uma lembrança de que, nos últimos anos, o time esteve entre as principais forças do país ao conquistar títulos importantes.
“Athletico-PR foi a grande decepção. Pela estrutura, foi um time que, na última década, foi um exemplo de gestão, competitividade e foi campeão de Sul-Americana. A grande decepção foi o Athletico-PR.”, disse Cicinho, em vídeo do SBT Sports.
Sheik concorda com Cicinho
Assim como Cicinho, Emerson Sheik considera que o Athletico foi a grande decepção no Brasil. Antes do rebaixamento, o ídolo do Corinthians tinha grandes expectativas em relação ao desempenho do clube, mas o desempenho no ano do centenário ficou longe do ideal.
“Não sei se a palavra certa é decepção. Mas eu esperava muito do Athletico-PR por tudo que envolve o clube e os jogadores que tem. Eu não imaginava o Athletico-PR jogando a Série B no ano de 2025.”, afirmou.
Próxima decepção do futebol brasileiro?
Apesar do final de temporada espetacular, Cicinho não prevê o Corinthians conquistando títulos em 2025. Reconhecendo que o Timão encerrou o ano melhor que o São Paulo, o ex-lateral avalia que uma derrocada do rival é inevitável.
“O Corinthians vai ficar bonito e no ano passado vai começar tudo de novo. O problema do Corinthians é que acaba o ano. Termina (o ano mais forte que o São Paulo), mas vai enfraquecer e vai começar tudo de novo. A gente já sabe a novela, a gente já sabe o capítulo. Não tem jeito… É correr na subida.”, opinou Cicinho, no Arena SBT.