O ex-jogador Walter Casagrande destacou a chance do Botafogo perder força para a próxima temporada por causa da chance de ver dois de seus maiores destaques em 2024 deixarem o clube.
Segundo o comentarista esportivo, o atacante Luiz Henrique e o meia Thiago Almada têm acordos com o Fogão para se transferirem para o Lyon, da França, clube que também tem como dono John Textor.
“A promessa com o Luiz Henrique era de ir para o Lyon. Está no contrato. Na época, o Flamengo negociou com o Luiz Henrique, mas ele não topou voltar para o Brasil. Ele aceitou voltar com o Botafogo para dar um salto para o Lyon”, iniciou Casagrande, no programa “UOL News Esporte”.
“O Almada fez a mesma coisa. Eles podem exigir o que está no contrato e aí já são dois grandes jogadores saindo”, completou Casão.
Casagrande vê chance de reviravolta
Apesar de Almada até já ter se despedido (leia mais abaixo) e de Luiz Henrique admitir sonho de voltar para a Europa em breve, existe a chance dos dois a menos seguirem no Botafogo até a disputa do Mundial, segundo Casagrande.
“Como o Textor é dono do Lyon também, pode existir uma nova conversa, uma compensação financeira para eles ficarem até o Mundial no meio do ano que vem. Tudo pode acontecer”, explicou o comentarista.
“Acho que tanto o Almada quanto o Luiz Henrique não têm totalmente decretadas as saídas porque o Textor é dono dos dois clubes”, concluiu Casagrande, lembrando que o Lyon enfrenta um problema de fair play financeiro na França.
Almada dá adeus?
Após a derrota do Botafogo diante do Pachuca, na Copa Intercontinental, na última quarta-feira (11), o meia argentino revelou que entende que sua passagem no time carioca está encerrada.
“Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse Almada, em entrevista à Cazé TV.