Zinho foi direto ao mostrar preocupação com o cenário de reformulação no elenco do Botafogo, mesmo o time tendo faturado os títulos da Libertadores e do Brasileirão desta temporada. No “ESPN FC” desta quarta (11), ele se espantou com o volume expressivo da debandada alvinegra, projetando problemas.
Na avaliação do comentarista, esperava-se que o Glorioso alinhavasse a renovação contratual de jogadores que serão desligados. Ao todo, o time carioca deve perder inicialmente até sete jogadores, alguns que inclusive figuram como titulares ou peça de reposição imediata.
“Me preocupou essa fala do Alexander Barboza de que muita gente vai sair. Eu não esperava. Achei que está acabando contrato, mas dá pra renovar. Então, mudar tudo de novo, não é o ideal”, avaliou Zinho, ao analisar o revés de 3 a 0 do time carioca para o Pachuca, na Copa Intercontinental.
Quem deve deixar o Botafogo?
Nas movimentações de bastidores, o Botafogo deve contemplar, no mínimo, sete saídas, e a lista pode ser ampliada para mais nomes. A relação é encabeçada por Thiago Almada, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Óscar Romero, Adryelson e Pablo.
Além das peças mencionadas, não são descartadas as saídas de Luiz Henrique, Igor Jesus e do próprio técnico Artur Jorge. O trio tem futuro em aberto para a próxima temporada.
Zinho vê totais méritos do adversário
Em outro momento da atração esportiva da Band, Zinho chamou atenção para a atuação do time mexicano contra o Botafogo e disse que o desgaste da viagem do time brasileiro não foi o fator determinante para o placar de 3 a 0, questionando
“O Pachuca amassou o Botafogo. Não foi só físico, foi qualidade técnica. Um time que se posicionou errado. O segundo gol foi falha do John, um goleiraço, mas falhou. Eu exalto a temporada do Botafogo, mas não é por conta disse que tem que ficar dando desculpa”, avaliou Zinho.