Sempre ativo nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo voltou a destacar a campanha protagonizada pelo Botafogo na temporada 2024. Em vídeo publicado no Instagram nesta quarta (11), o experiente técnico enalteceu a forma de jogar do alvinegro, e classificou o ano histórico como merecido para a equipe.
Apesar da eliminação precoce no Intercontinental, o Glorioso encerra 2024 com status de protagonista no futebol sul-americano, tendo faturado Libertadores e Brasileirão com autoridade, e apresentando um futebol que, por muitas vezes, envolveu o adversário e se mostrou sólido.
“Terminamos a temporada com o Botafogo campeão merecidamente, melhor equipe no Brasil hoje jogando. É um time que joga de uma maneira vertical, com marcação forte, uma transição ofensiva muito boa, muito bem trabalhada pelo Artur (Jorge)”, pontuou o treinador.
Botafogo cai no Mundial e entra de férias
Depois de uma maratona “insana” de jogos, o Botafogo foi superado pelo Pachuca, nesta quarta (11), e deu adeus no Intercontinental. O revés representa a entrada do período de férias no alvinegro, após títulos da Libertadores e Brasileirão. O time, no entanto, terá menos de um mês de descanso.
A estreia na Taça Guanabara está projetada para o dia 11 de janeiro, frente ao ascendente Maricá. Não é descartado que Artur Jorge utilize uma formação mesclada, com jovens aparecendo entre os titulares.
Luxemburgo esperava mais do Palmeiras
Ainda no balanço sobre o Brasileirão, Luxemburgo se disse frustrado com a derrocada do Palmeiras. Na visão do experiente comandante, o time de Abel Ferreira iria aproveitar o fato de estar disputando apenas uma competição para alavancar a campanha do tricampeonato consecutivo.
O time alviverde fechou a 35ª rodada na liderança, e foi para o confronto diante do Botafogo, sob seus domínios, dependendo apenas de suas forças para ser campeão, mas acabou sucumbindo, sendo derrotado por 3 a 1.
Apesar de chegar vivo na última rodada, o alviverde terminou o certame com seis tentos a menos em relação ao Glorioso, por conta da nova derrota no Allianz Parque, desta feita para o Fluminense.