Edmundo tirou o chapéu para a temporada da torcida do Vasco. O ídolo Cruzmaltino fez uma retrospectiva e apontou os vascaínos como peça fundamental em 2024.
“A torcida do Vasco deu um show a parte nessa temporada de 2024. Algum dia alguém me disse que todos os times tinham uma torcida e no Corinthians a torcida tinha um time. Mas se tem uma torcida que merece elogio em 2024 é a do Vasco”, afirmou Edmundo.
Edmundo cita torcida que ganha jogo
O Vasco terminou o Brasileirão 2024 na décima colocação na tabela com 50 pontos conquistados. Para Edmundo, a torcida teve papel fundamental na campanha porque lotou São Januário e fez o time vencer jogos até quando estava atuando mal.
“A torcida do Vasco não abandonou de maneira nenhuma o time. A torcida deu um show. Sempre lotando São Januário, jogos fora também com bom público… Isso foi diferencial do Vasco. Em muitos momentos ganhou mesmo sem merecer por causa da energia”, analisou Edmundo.
Temporada “sem sustos”
Inicialmente e depois por conta dos problemas com a 777 Partners, a expectativa do Vasco era de brigar contra o rebaixamento. No entanto, o Cruzmaltino conseguiu uma boa sequência de vitórias no meio do campeonato e não sofreu.
Inclusive, no terço final do Brasileirão e com as novas vagas abertas, o Vasco chegou a sonhar com a classificação para a Libertadores 2025. Porém, o time perdeu fôlego e terminou a três pontos do Bahia, oitavo colocado.
“O Vasco perdeu quatro jogos seguidos e esgotou os ingressos para o jogo contra o Atlético-GO. O torcedor do Vasco deu exemplo de que ama o clube e apoia incondicionalmente. Esse apoio fez o time terminar o ano com duas boas vitórias e quase ir para a Libertadores”, relembrou Edmundo.