O ano de 2025 do São Paulo deverá ser sem grandes investimentos para contratações. Com isso, tentará arrecadar caixa tentando negociar atletas e dois titulares do SPFC nas últimas temporadas viraram possibilidades de serem usados em negociações com outros clubes.
Dois casos são os do zagueiro Arboleda e o atacante Luciano. Segundo informações da versão mineira do programa ‘Os Donos da Bola’ e também da Rádio Itatiaia, os nomes dos dois foram oferecidos ao Cruzeiro nos últimos dias, mas ambos tiveram suas potenciais contratações recusadas pelos cruzeirenses.
O ‘não’ da Raposa pela dupla do São Paulo fora motivada, principalmente, pelos altos salários de ambos no Tricolor. Além disto, também pesou o fato da avaliação do potencial de ambos neste momento depender de diversos fatores, como outras propostas
Jogadores negociáveis?
Foi noticiado nesta semana que Luciano seria alvo de times do Oriente Médio e que a vontade do SPFC seria que, se em caso de venda, a prioridade seria negociá-lo com clubes do exterior do que com brasileiros, para evitar reforçar rivais. Tais sondagens do ‘mundo árabe’ teriam agradado ao atacante, que desejaria um bom contrato para este momento da carreira.
Já Arboleda, que perdeu espaço para Ruan nas últimas partidas da temporada, não tem propostas ou sondagens de outros clubes neste presente momento. A visão dos são-paulinos é de que, se chegar tal possibilidade, não haverá grandes problemas em operar qualquer negociação com outros clubes.
O oferecimento da dupla do SPFC ao Cruzeiro reforça o desejo da Raposa de querer nomes mais experientes para o time em 2025. Gabigol e Dudu são dois nomes deste nível que estão conversando com os mineiros e podem chegar nos próximos dias.