Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Estevão ao apostar em brasileiro como o futuro melhor do mundo: “Boto fé”

Milton Neves ‘ignora’ Estevão ao apostar em brasileiro como o futuro melhor do mundo: “Boto fé”

O comunicador acredita que o potencial de um jovem atacante poderá ajudá-lo no difícil momento vivido atualmente

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves depositou toda sua confiança de que Endrick ainda poderá ser o melhor jogador do mundo, ao invés de nomes como Estevão, do Palmeiras.

Mesmo que o jovem atacante de 18 anos esteja recebendo poucas oportunidades de Carlo Ancelotti no Real Madrid, o jornalista acredita que o ex-jogador do Palmeiras pode deslanchar na carreira. “Ainda boto muita fé em Endrick!”, exclamou no título de seu texto para o UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória por 3 a 2 do Real Madrid sobre a Atalanta ontem (10) pela Uefa Champions League, o centroavante permaneceu o tempo todo no banco de reservas, mesmo com Mbappé deixando o campo machucado ainda na etapa inicial.

Milton Neves citou exemplo de Gabigol

Assim, Milton Neves demonstra surpresa com o baixo aproveitamento de Endrick no Real Madrid, contrariando as suas expectativas iniciais de que disputaria a vaga no ataque merengue com o badalado atacante francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O colunista está convicto de que Endrick não repetirá na Europa a trajetória malsucedida de Gabigol em equipes como Inter de Milão e Benfica.

Ideia de empréstimo de Endrick

Ao mesmo tempo, sugeriu o empréstimo do atacante do Real Madrid a clubes menores ou o ‘rebaixamento’ temporário ao time B do clube, o Real Madrid Castilla.

Afinal, Milton Neves recordou que Casemiro e Vinícius Júnior atuaram na equipe alternativa antes de brilharem no time espanhol.

PUBLICIDADE

O radialista ainda espera que Endrick apresente com a camisa merengue o futebol que ‘assombrou o mundo’ pelo Palmeiras, segundo as suas próprias palavras.

PUBLICIDADE

Portanto, Milton Neves vê com bons olhos a transferência temporária do ex-atacante do Palmeiras para um clube menos expressivo do Velho Continente, para que retorne ao Santiago Bernabéu mais experiente.

“Ele tem tudo para voltar a Madri e se tornar aquilo que a gente há tempos imagina. Ou seja, o melhor jogador do mundo”, projetou.

Better Collective