Garantindo no Brasileirão Betano na próxima temporada de forma inédita, o Mirassol trabalha nos bastidores para montagem do seu elenco. E nesta quarta-feira (11), o clube anunciou a contratação de Paulinho, ex-Corinthians, para o cargo de coordenador técnico.
Um dos primeiros desafios do dirigente será definir um novo técnico para o Leão, já que Mozart, que comandou o time neste ano na Série B, aceitou convite para treinar o Coritiba em 2025.
Despedida oficial de Paulinho
Após acertar sua saída do Corinthians no meio do ano, o ex-volante deixou seu futuro em aberto, foi especulado que Paulinho poderia seguir jogando.
Porém o atleta optou por já iniciar sua preparação para atuar fora das quatro linhas, indo para a Europa para acompanhar o trabalho do Monaco, junto do brasileiro Thiago Scuro, CEO do clube. Além disso, o novo dirigente do Mirassol fez cursos na área de gestão de futebol, um deles sendo o de liderança e gestão, da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Sua despedida como jogador acontecerá de forma oficial no próximo dia 21 de dezembro, às 9h30, no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo.
Desafio fora dos campos
Como citado, o primeiro foco de Paulinho como coordenador técnico será ajudar o Mirassol na definição do novo treinador para a próxima temporada.
Além disso, o dirigente terá que trabalhar na formação do elenco para disputa do Paulistão e em fazer uma boa campanha na estreia na elite do futebol brasileiro.
Os atacantes Dellatorre e Fernandinho devem deixar o Leão, para defender o Coritiba e Ceará. Por outro lado, relação a chegadas a tendência será de buscar jogadores em fim de contrato ou empréstimos junto a outros clubes.