Felipão está bem perto de regressar ao Grêmio. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Imortal deve oficializar nos próximos dias Luiz Felipe Scolari como seu novo coordenador técnico.
Ou seja, o consagrado treinador voltaria a exercer a função que desempenhou no Athletico-PR por um breve período, quando auxiliou o técnico Paulo Turra no Furacão no ano passado.
O repórter gaúcho acrescentou que a direção gremista vem há algum tempo tratando do retorno de Felipão, que deverá ser o encarregado de escolher o novo técnico da equipe para substituir Renato Gaúcho.
Antes, o ex-treinador do Grêmio e da seleção brasileira viajará para Portugal para visitar familiares e passar as festas de final de ano.
Segundo Diogo Rossi, Luiz Felipe Scolari voltará para o Brasil em janeiro. A apresentação do elenco gremista está agendada para 8 de janeiro.
Crespo distante no Grêmio
Um dos nomes mais fortes entre os cotados pelo Grêmio, Hernán Crespo deseja um contrato de dois anos, o que afasta o argentino neste momento. Além disso, o presidente tricolor Alberto Guerra tem somente mais um ano de mandato.
Conforme Diogo Rossi, o técnico argentino com passagem pelo São Paulo em 2021 declarou sua preferência em trabalhar na Europa desde os primeiros contatos da direção gremista com o ex-centroavante.
Comissão técnica dissolvida
Depois da saída de Renato Gaúcho, o Grêmio informou ontem (10) os desligamentos de vários profissionais da comissão técnica profissional.
Os auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes não são mais funcionários do clube gaúcho, assim como o preparador físico Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri Alves, além do treinador de goleiros Mauri Lima e seu auxiliar Enio Oliveira.
Procurado pelo Grêmio, Tite descartou uma volta ao clube, deixando claro que pretende trabalhar fora do país.
Hernán Crespo é o plano B, enquanto nomes como Fábio Carille e Arce receberam uma sondagem de Felipão, segundo o comentarista César Cidade Dias, do Grupo RBS.