A possibilidade do Palmeiras fechar a contratação de Facundo Torres agrada Zinho. Durante o ESPN FC, o ex-jogador acredita que futuramente o atacante poderá se tornar uma espécie de substituto de Estêvão, que deixará o clube paulista após a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo informações do ge.com, a transferência poderá ser sacramentada em 12 milhões de dólares (R$ 72,2 milhões), sendo a maior venda da história do Orlando City, equipe dos Estados Unidos.
“Tem potencial, é jogador de seleção, é jovem. É o estilo do Palmeiras de contratação, na maioria das vezes busca jogadores nesta faixa etária. Eu acho que ele vem para se adaptar ao Palmeiras, mas na minha visão ele encaixando e rendendo aquilo que a gente imagina, é muito para quando o Estêvão for embora”, analisou Zinho
“Com o Estêvão lá, ele pode brigar na posição com o Felipe Anderson. Pode ser que aconteça isso. O Maurício vai estar mais recuperado, o Veiga é um meia titular. A disputa é grande”, completou.
Facundo tem números impressionantes
A princípio, as conversas entre as partes estariam avançadas e tudo pode ser fechado nos próximos dias. Anderson Barros, diretor de futebol e outros profissionais do Verdão estão negociando a contratação do uruguaio de 24 anos.
Canhoto, Facundo Torres atua pelos dois lados do campo, mas preferencialmente na direita. Destaque do Peñarol, ele chegou ao Orlando City em 2022 e passou a ter números consideráveis. Nesta atual temporada, são 44 jogos, 20 gols e 6 assistências.
O contrato com os americanos é válido até 2026, com opção para renovar para 2027 e 2028.
Palmeiras define duas saídas
A reformulação no elenco do Palmeiras para 2025 começou pelo ataque. Até o momento, o clube paulista definiu a não permanência de Lázaro, que não teve seu empréstimo renovado. Depois de um início promissor no Verdão, o ex-Flamengo foi aos poucos perdendo espaço.
Dudu, a caminho do Cruzeiro, é mais um que não fará parte do plantel palmeirense a partir do ano seguinte.